carregando...
Profissão Atitude
O PRAZER DE TRABALHAR
O PRAZER DE TRABALHAR

Abraham Shapiro

O Rafael é um vendedor e tanto. Não perde chance alguma de fazer negócio.

Dia desses, numa viagem curta em visita a clientes, ele viu algo na beira da estrada. Era uma lamparina, dessas que lembram a da história do Aladim. Parou o carro, desceu, pegou o objeto e, não resistindo à tentação, esfregou-o com a manga do paletó. Levou um susto quando, do nada, apareceu um gênio dizendo:

- “Você tem direito a três pedidos”.

O Rafa ficou doido:

- “Direito a três pedidos? – ele disse. Eu entendi bem? Então, por favor, dê-me só um minutinho”.

Entrou no carro, mexeu na maleta e voltou ao gênio:

- “Em nome de quem eu devo tirar os três pedidos? Eu anoto o grosso agora, o senhor assina  e o cadastro ficam pra depois”.

Todos os dias, há profissionais no mundo todo chorando pela má sorte ou pelos problemas que no trabalho.

Eu gostaria de perguntar a cada um: “Você tem aproveitado as oportunidades que passam por você? Gerente de banco, corretor de imóveis, garçom, advogado, empresário, enfim...  diga-me como anda o seu esforço para levar boas coisas aos seus clientes. Você prioriza isso? Ou fica esperando a sorte bater à porta?

Pois saiba agora e não esqueça de que há uma relação direta e poderosa entre “não perder chances de fazer o bem pelos outros” e “obter prazer no trabalho e na vida”.

A alegria de uma profissão – de qualquer uma – está contida no ato de servir. Servir bem é a atitude que sempre produz satisfação. Quanto a lucros, ganhos, recompensas, isto são consequências. E qualquer consequência tem muito mais sabor quando surpreende!