carregando...
Profissão Atitude
O QUE MANDA SÃO OS RESULTADOS
O QUE MANDA SÃO OS RESULTADOS

Abraham Shapiro

Se você está buscando subir na estrutura da sua empresa ou almejando novos desafios na carreira, evite confessar os seus problemas e falhas diante de colegas. Toda ajuda e orientação de que precisar, reporte-se ao seu líder ou espere o momento da sua avaliação de desempenho. 

Seja profissional por completo.  

Jamais faça piada das suas fraquezas. Utilize-as para melhorar. Converta-as em forças positivas.

Quando você divulga os seus pontos fracos, eles se solidificam mais em você. Isso dificulta sua superação e torna a sua imagem mais facilmente “quebrável”. Você perde o valor que tem e compromete por antecipação o valor que poderá ter amanhã. E quando as oportunidades de  promoção chegarem, por exemplo, você correrá o risco de não ser sequer cogitado, afinal, se você vale pouco ou nada aos próprios olhos, por que outros o valorizariam?

Faça, então, o contrário disso – sem parecer arrogante. Caminhe no sentido oposto. 

Que tal, por exemplo, ler 50 páginas por dia de bons livros? Refiro-me a livros que façam por você o que esses MBA’s, mais interessados em pagantes do que em aprendizes, fariam. 

O seu autodesenvolvimento faz mais diferença do que ganhar mais. Aliás, cabe perguntar: como você pretende conquistar a confiança dos seus superiores e assumir novas atribuições sem antes crescer e melhorar o que você é hoje?

E se você pensa que isso acontecerá por favorecimento de alguém, desista já, porque o progresso real de qualquer carreira resume-se a uma só palavra: resultados!