carregando...
Profissão Atitude
O CORPO FALA... E MUITO!
O CORPO FALA... E MUITO!

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

A primeira impressão é a que fica.

O jeito como você se senta ou anda pode ajudar ou atrapalhar a sua carreira.  Em uma entrevista de emprego até o seu aperto de mão é avaliado.

Vou dar aqui a minha contribuição por meio de 5 dicas de linguagem corporal para que o meu querido leitor alcance mais sucesso em sua vida profissional.

1a. Cuide de ter boa postura: isto não é bom só pelo jeito que os outros o enxergam, mas muda a forma como você lida com as coisas ao seu redor. Pessoas que se sentam corretamente recebem mais elogios.

2a. Aperte uma bolinha de borracha com a mão esquerda quando estiver trabalhando sob pressão. Tem que ser com a mão esquerda.  Este exercício trabalha as funções do hemisfério direito do cérebro, onde está a capacidade de concentração.

3a. Relaxe os músculos do seu rosto enquanto lê e-mails.

4a. Cumprimente antes e depois de fechar negócios. Um simples cumprimento transmite a sensação de bom ânimo e cooperação. Pessoas que dão as mãos antes e depois de uma negociação fazem propostas mais justas do que as que vão direto ao assunto, além de passar confiança.

5a. Diminua o seu tom de voz. Quem fala mais baixo tem mais autoridade em um grupo.

As suas palavras e sentimentos fazem muita diferença o tempo todo. Mas não se esqueça de que o corpo também fala – e  muito. Aperfeiçoe e refine os seus gestos, porque eles poderão confirmar ou trair as suas palavras.