carregando...
Profissão Atitude
A mesma regra  para tudo na vida
A mesma regra para tudo na vida
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Li um anúncio pregado na frente de uma pequena construção:

“Precisa-se de ajudante de pedreiro. Com celular: R$ 50,00 o dia. Sem celular: R$ 150,00”.

Achei que fosse piada. Mas o responsável da obra me explicou que a produtividade dos trabalhadores na construção tem caído muito por conta das mídias sociais. E concluiu dizendo que vale a pena pagar mais para quem não usa o celular durante o trabalho.

Eu aprendi da Química que nesta vida nada é bom ou ruim em si mesmo. Comer verdura é saudável – mas depende da quantidade. Assim também assistir à tevê, praticar esportes, desfrutar de qualquer lazer, estudo, tudo depende da quantidade, do foco, da frequência, da concentração etc.

Então... você deseja ser produtivo? Não vai conseguir sem foco sobre o que faz.

Se a cada dois ou três minutos o seu celular dispara um “plim” avisando que chegou mensagem e você rompe o que faz para ler e responder, os seus resultados estão sob riscos sérios de não chegar aonde você precisa que cheguem. Desligue a campainha ou deixe uma mensagem padrão informando que você só responderá após tal horário. E depois cumpra.

É exatamente como lembram os fabricantes de bebidas alcoólicas  em seus rótulos e propagandas: “Aprecie com moderação”.   E tenha foco!