carregando...
Profissão Atitude
Citações e frases notáveis da Série TOUCH
Citações e frases notáveis da Série TOUCH
“Vivemos neste planeta com 7 bilhões, 80 milhões e 360 mil pessoas. Hoje uma pessoa comum dirá 2.250 palavras. Enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto, tudo somando-se ao mosaico enorme de padrões e proporções. Em desenhos matemáticos, esses padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos. Só é preciso saber onde procurar. Mas só alguns de nós conseguem ver como as peças se encaixam. Foi tudo predeterminado pela probabilidade matemática.”

“Há um antigo mito chinês sobre o Fio Vermelho do Destino. Diz que os deuses prendem um fio vermelho no tornozelo de cada um de nós e o conectam a todas as pessoas cujas vidas estamos destinados a tocar. Esse fio pode esticar ou emaranhar-se, mais nunca irá partir.

“Há 31.530.000 segundos em um ano, mil milissegundos em um segundo, um milhão de microssegundos, um bilhão de nanossegundos. E a única constante conectando os nanossegundos aos anos é a mudança. O universo, do átomo à galáxia, está em um eterno estado de fluxo. Mas nós humanos não gostamos de mudança. Nós lutamos contra, isso nos assusta. Então, criamos a ilusão de êxtase. Queremos acreditar em um mundo em repouso. O mundo do agora. Contudo, nosso grande paradoxo permanece o mesmo. No momento em que alcançamos o “agora” esse “agora” já se foi. Nós nos agarramos a imagens, mas a vida são imagens em movimento. Cada nanossegundo é diferente do outro. O tempo nos força a crescer, a nos adaptar. Pois toda vez que piscamos o mundo muda sem percebermos. Todo dia, todo momento, em todo nanossegundo o mundo muda. Elétrons batem um no outro e reagem. Pessoas colidem e mudam o caminho umas das outras. Mudança não é fácil; sempre é complicado e difícil. Mas talvez seja uma coisa boa. Porque a mudança é o que nos fortalece, o que nos torna resistentes e o que nos ensina a evoluir.”

“Nós, humanos, fomos feitos com o impulso de compartilhar as nossas ideias e o desejo de saber que fomos ouvidos. É parte de nossa necessidade de comunidade. É por isso que sempre estamos mandando sinais, e porque os procuramos em outras pessoas. Estamos sempre esperando por mensagens. Esperando por conexão. E se não recebermos uma mensagem não quer dizer que ela não foi mandada. Às vezes, quer dizer que não ouvimos direito.”

“490 mil bebês nascerão hoje. Cada um será único. E cada um será um elo na grande cadeia humana. E quando o cordão umbilical for cortado irão se tornar indivíduos, com suas esperanças, sonhos e desejos. Os quais, por sua vez, abragem 60 trilhões de células, e essas células abrigam inúmeras proteínas, DNA, organelas. O que parece ser um indivíduo é na verdade uma rede. Cada um de nós é, na verdade, uma comunidade viva. Mas não para aí. Por que pararia? Cada esperança individual que você guarda, cada sonho que tem, cada desejo que raliza gera um impacto muito maior do que se pode imaginar. Pelo menos é assim que parece.”

“Há muitas maneiras de nos perdermos: nos acontecimentos que nos devastam e até mesmo dentro das nossas próprias mentes. O que poderia ser a nossa âncora, então? Para qual farol poderíamos nos voltar a fim de nos guiar da escuridão para a luz? E se forem as outras pessoas? As vidas que tocam a nossa com maior e menor importância? Porque, diferentemente da estrela Polaris, que guia sempre para o norte, a luz que elas trazem nunca enfraquecerá.”

“O ser humano não é a espécie mais forte do planeta. Não somos os mais rápidos, talvez nem os mais inteligentes. A nossa única vantagem é a habilidade de cooperar. Ajudar uns aos outros. Nós nos reconhecemos nos outros e somos programados para ter compaixão, para o heroísmo… para o amor. E é isso que nos faz ser mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Por isso sobrevivemos, por isso queremos sobreviver.”

“Há três milhões de espécies animais vivendo nas florestas tropicais, e uma delas é a formiga vermelha, vive debaixo da terra sob constante ameaça de aniquilação por inundações repentinas. A natureza não se importa se uma espécie quer sobreviver, deve provar que merece. Quando a enchente chega, formigas vermelhas seguram-se umas nas outras, criando uma jangada viva que pode flutuar até que a água recue. Meses, se necessário. Então como uma espécie descobre algo assim? Instinto? Tentativa e erro? Existiu uma formiga que estava sendo levada pela água…e agarrou em outra formiga, para descobrir se as duas flutuavam juntas? E se eu fosse o único que soubesse o que deveria ser feito… mas não tivesse palavras? Como fazer com que os outros entendam? Como faria para chamar ajuda?”

“Sete bilhões de pessoas em um planeta pequeno, flutuando na vastidão do espaço. Sozinhas. Fazermos parte disso é o grande mistério da nossa frágil existência. Talvés ser solitário no universo é o que nos mantém unidos, o que nos faz precisar do outro por motivos pequenos, criando um entrelaçamento quântico, de você, de mim, de nós. E se isso for verdade, vivemos em um mundo onde tudo é possivel."

“Apesar de toda nossa tecnologia de comunicação, nenhuma invenção é tão eficiente quanto a voz humana. Quando ouvimos a voz humana, institivamente queremos ouví-la, esperando entendê-la. Mesmo quando o locutor está procurando as palavras certas. Mesmo quando tudo o que ouvimos são gritos, choros ou cantos. É porque a voz humana soa diferente de tudo no mundo. Por isso ouvimos cada pessoa no meio de uma orquestra. Sempre ouvimos o cantor, não importa o que o rodear.”

“Os fios que nos conectam não se limitam ao espaço e ao tempo. O que parece, de um lado, uma reviravolta, em outra persopectiva, são esses fios se esticando. Como as coisas sempre deveriam ter sido. E mesmo quando esses fios parecem muito desgastados… eles nunca partem. Não totalmente. Mas às vezes, a ligação mais importante está no aqui e no agora.”

“A proporção é sempre a mesma, 1 para 1.618 repetidamente. Padrões se escondem bem debaixo de nossos olhos, só é preciso saber onde procurar. 7 bilhões, 80 milhões e 360 mil pessoas, e poucos de nós enxergam as ligações. Hoje enviaremos 300 bilhões de e-mails, 19 bilhões de mensagens de texto. E, ainda assim nos sentiremos sós.”