carregando...
Profissão Atitude
Merchandising e sucesso em vendas
Merchandising e sucesso em vendas
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

O comportamento do consumidor muda com o tempo e com sua situação econômica. Se a economia vai bem, ele consome de um modo; se vai mal, de outro. Mas consome sempre!

Parece-me que só as indústrias bem posicionadas se preocupam com isso. A maioria delas acha que o consumidor vai descobrir seus produtos por si e adquiri-los fielmente o resto da vida. Elas Imaginam ser obrigação do consumidor conhecer produtos.

Mas o consumidor não tem tempo e nem paciência. Ele compra o que está bem posicionado nas lojas e o que se comunica com ele. 
O nome disso? Merchandising. 

Há, hoje, no Brasil, “n” empresas que se dizem especializadas em merchandising. Poucas delas, no entanto,  fazem mais do que apenas dispor produtos em gôndolas.

Produtos precisam de destaque no PDV. Isto deve ser promovido por profissionais que saibam como fazer.

O Marketing é responsável por grande parte da colocação de qualquer produto no mercado. Mas é o “Merchandising” que irá garantir que a estrategia do marketing alcance sucesso e ocupe o devido espaço na mente do consumidor. E o seu produto não é exceção a esta regra!