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Profissão Atitude
Exclua os queixosos da área comercial da sua empresa... ou não os contrate

Exclua os queixosos da área comercial da sua empresa... ou não os contrate

Pessoas que só reclamam são, em si mesmas, o problema de que elas mais se lamentam, mas não querem sabem.

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Não espere pelo "Eureka" para inovar ou ter um negócio

Não espere pelo "Eureka" para inovar ou ter um negócio

Mais que capital ou qualquer outro detalhe importante, o momento de lançar uma ideia tem um valor positivo incrível.

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Negócios ao telefone

Negócios ao telefone

Ser formal não significa ser mal educado e grosseiro.

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O comprador arrogante

O comprador arrogante

Vendedores de grandes e pequenas empresas vivem situações muito parecidas com a que exponho neste artigo. Vale conhecer.

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Você precisa de venda? Leia este recado.

Você precisa de venda? Leia este recado.

A pandemia deixou as pessoas mais analíticas, mais questionadoras e mais ligadas à realidade. Como vender neste cenário?

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Experiência é o que faz o cliente voltar (ou não)!

Experiência é o que faz o cliente voltar (ou não)!

Se você deseja construir uma marca forte, preocupe-se muito com o comportamento de todos os envolvidos na cadeia de atendimento.

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Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!

Faça do seu negócio o que precisa ser feito. Nada mais!

Não caia na esquizofrenia de querer fazer tudo pelo cliente.

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O Efeito Âncora

O Efeito Âncora

O Efeito Âncora ou Ancoragem é um viés cognitivo de enorme poder sobre as negociações.

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Só líderes saem desta encruzilhada com sucesso

Só líderes saem desta encruzilhada com sucesso

Gerentes em geral perdem mais de 70% de seu tempo tentando melhorar funcionários não produtivos.

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Preço não é o mesmo que valor

Preço não é o mesmo que valor

Valor é sempre uma avaliação subjetiva. É algo pertinente a certos aspectos da vida.

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Vender é isto!

Vender é isto!

Um fato real que conceituou definitivamente o que é vender.

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Com ou sem telhado?

Com ou sem telhado?

Se não existe um teto, nós não ficamos desapontados quando algumas gotas de chuva nos atingirem. Mas se tem um teto ...

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Quer seguir a 'carreira solo'?

Quer seguir a 'carreira solo'?

Deseja ter o seu próprio negócio? Arriscar num empreendimento? Saiba qual caminho seguir com segurança.

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Não se trata de reinventar

Não se trata de reinventar

Os negócios, doravante, terão de se enquadrar a um novo contexto. É possível reinventar?

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O real valor do Merchandising

O real valor do Merchandising

Merchandising tem por finalidade colocar o produto no ponto de venda da forma mais atraente para que a venda aconteça.

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Profissionais de verdade não temem amadores

Profissionais de verdade não temem amadores

Mecânicos talentosos certamente não se importam com aquele ‘marreteiro’ que pôs uma oficina e está oferecendo seus serviços no bairro.

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O quase impossível sucesso da Apple

O quase impossível sucesso da Apple

Depois do i-Phone nada mais foi igual ao que era antes.

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Não despreze as necessidades pessoais na hora de fazer negócio

Não despreze as necessidades pessoais na hora de fazer negócio

As nossas necessidades influenciam tudo o que fazemos, especialmente os negócios de compra e venda.

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A sua empresa está preparada para a retomada da economia?

A sua empresa está preparada para a retomada da economia?

Como estão os gerentes e suas equipes? Como você está em relação à leitura do mercado e do comportamento do consumidor a fim de aproveitar as oportunidades que surgirão?

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Gerentes, garantam um final feliz na condução do seu pessoal

Gerentes, garantam um final feliz na condução do seu pessoal

Como agir para conduzir o grupo de trabalho a tornar-se uma equipe. É o que tratamos neste texto.

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O que acontece com quem nada sabe sobre vendas

O que acontece com quem nada sabe sobre vendas

Vender é tudo na vida! Ou você está vendendo ou está fracassando!

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COMO TREINAR VENDEDORES ANTIGOS OU TEIMOSOS

COMO TREINAR VENDEDORES ANTIGOS OU TEIMOSOS

Trocar todo o quadro não é uma possibilidade quando a mão de obra capacitada está escassa como nunca antes.

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Quantos chutes a gol caberiam a você?

Quantos chutes a gol caberiam a você?

O sucesso em vendas consiste num trabalho a que poucos estão dispostos a suar de verdade para conquistar.

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Ambiente, organização e clientes

Ambiente, organização e clientes

Quando o pneu do carro de uma pessoa bonita fura, mais de 60% dos pedestres se detêm para ajudá-la. O que isso tem a ver com negócios?

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Ser representante comercial, hoje

Ser representante comercial, hoje

O que se espera do representante comercial na atual empresa do conhecimento.

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Os três princípios de perenidade em vendas

Os três princípios de perenidade em vendas

Sem princípios, nenhuma carreira alcança o sucesso. Vendas exige ainda mais.

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Está vendendo pouco? Venda sopa!

Está vendendo pouco? Venda sopa!

Como pensar diferente para melhorar resultados de vendas?

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Deste modo você conseguirá vendas de verdade

Deste modo você conseguirá vendas de verdade

Qual a fórmula para realizar vendas perenes e valiosas?

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O grande truque do atendimento perfeito

O grande truque do atendimento perfeito

O que é essencial para fidelizar clientes, ou melhor, fazê-los voltar para comprar?

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VENDAS E PRINCÍPIOS DE VIDA

VENDAS E PRINCÍPIOS DE VIDA

Três lições que foram a base do sucesso de um dos grandes profissionais de venda que conheço.

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Merchandising e sucesso em vendas

Merchandising e sucesso em vendas

O consumidor não tem tempo nem paciência para aprender sobre produtos. A quem cabe esta missão importante para que as vendas ocorram?

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O ambiente dos negócios hoje

O ambiente dos negócios hoje

Se a organização não voltar a face completamente para o cliente, será difícil entender o que se passa a dois ou três metros além de seu endereço próprio.

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Folder ou campanha não resolve a venda

Folder ou campanha não resolve a venda

Um profissional de venda competente dependerá sempre de sua inteligência e esforço. Já o preguiçoso acredita em campanha e recursos secundários.

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O dia a dia dos vendedores de todo o mundo

O dia a dia dos vendedores de todo o mundo

O medo que os vendedores sentem em seu exercício profissional é um sentimento sufocante, que dificulta atingir objetivos e lhes sonega sucesso.

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O cliente está p*to! E agora?

O cliente está p*to! E agora?

Problemas com produto, serviço ou atendimento? O que fazer (de verdade) para não perder o cliente?

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E por falar em diferenciação...

E por falar em diferenciação...

Diferenciar é verbo que já se tornou "lugar comum". Todo mundo se declara diferenciado. Mas os clientes já não se deixam enganar. O que fazer então?

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Lista de clientes potenciais e facilidade em vendas

Lista de clientes potenciais e facilidade em vendas

Todo vendedor deseja ter uma lista de nomes e telefones para começar a fazer bons negócios.

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Um recado aos empresários e executivos

Um recado aos empresários e executivos

Como enfrentar o momento presente? Como aproveitar o estado de paralisia e tensão em que os negócios se apresentam?

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O que buscar numa Negociação

O que buscar numa Negociação

Qual sentimento buscar ou alimentar ao entrar numa negociação? E como usufruir corretamente dos resultados?

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O VENDEDOR DE FERRARI

O VENDEDOR DE FERRARI

Como vencer o obstáculo psicológico do preço no momento da venda?

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PAÍS EMPREENDEDOR? MENTIRA!!!

PAÍS EMPREENDEDOR? MENTIRA!!!

Está no DNA do brasileiro querer ter negócio próprio e não depender de emprego e patrão. Mas por que tantas empresas quebram?

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O FRACASSO DOS TREINAMENTOS DE VENDA

O FRACASSO DOS TREINAMENTOS DE VENDA

Por que a maior parte dos treinamentos de venda não resolve os problemas das equipes? Onde está a verdadeira causa?

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PRECISA-SE DE VENDEDORES

PRECISA-SE DE VENDEDORES

Por que está tão difícil preencher as boas vagas de vendedores abertas no mercado atual? Onde está o problema? O que os vendedores devem fazer para conquistá-las?

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DEIXE A AMIZADE DE LADO AO FAZER NEGÓCIOS

DEIXE A AMIZADE DE LADO AO FAZER NEGÓCIOS

Empresa não é lugar para se ter amigos. Negócios exigem critérios e regras claras.

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JAMAIS DESISTA DA VIDA E DE CLIENTES

JAMAIS DESISTA DA VIDA E DE CLIENTES

Conheça uma das principais causas de perda de clientes nas empresas.

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O VENDEDOR BONZINHO

O VENDEDOR BONZINHO

Dos muitos tipos diferentes de homens e mulheres de venda, este merece destaque. Você precisa conhecê-lo.

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O FABULOSO MERCADO DOS MAIORES DE 50

O FABULOSO MERCADO DOS MAIORES DE 50

Recente pesquisa mostra que a atual oferta de produtos e serviços não atende a expectativa de consumo dos que têm mais de 50 anos. Grande oportunidade.

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A MALDIÇÃO DO VENCEDOR

A MALDIÇÃO DO VENCEDOR

Nesta situação, geralmente o vencedor sai perdendo.

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SE É CARO É BOM? VOCÊ ACREDITA NISSO?

SE É CARO É BOM? VOCÊ ACREDITA NISSO?

Todo negócio ocorre segundo um modelo mental das pessoas dos dois lados da mesa. Pode-se dizer que as crenças é que nos impulsionam a agir como agimos. Entenda um fenômeno interessante em venda.

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COMO CONHECER O CLIENTE PARA FIDELIZÁ-LO

COMO CONHECER O CLIENTE PARA FIDELIZÁ-LO

Uma análise constante do cliente é o caminho mais garantido para se chegar à fidelização. Mas como fazer isto? Leia a minha proposta.

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VENDEDORES NEGATIVOS: UM SACO!

VENDEDORES NEGATIVOS: UM SACO!

Quando pessoas têm os olhos voltados só para as dificuldades, tudo é muito mais difícil.

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OS SEUS CLIENTES VEEM A REALIDADE DOS SEUS PRODUTOS?

OS SEUS CLIENTES VEEM A REALIDADE DOS SEUS PRODUTOS?

Será que o "verde" que eu vejo é o "verde" que você vê? O que é a realidade? E se você vende algum produto ou serviço, os seus clientes enxergam o benefício? Veja aqui o que você pode fazer.

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APRENDA A SER O MELHOR NEGOCIANTE DA PRAÇA

APRENDA A SER O MELHOR NEGOCIANTE DA PRAÇA

Como fazer bons negócios? O que ter no pensamento? Como progredir nesta arte?

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PARA QUÊ EXISTEM AS EMPRESAS?

PARA QUÊ EXISTEM AS EMPRESAS?

Uma empresa deve ganhar dinheiro e ter lucro? Deve incentivar seus funcionários a venderem mais e a bater metas?

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PARA QUE O CLIENTE VOLTE

PARA QUE O CLIENTE VOLTE

É melhor ter alguns insights profundos do que planilhas e mais planilhas de médias numéricas. É melhor satisfazer desejos reais do que muitas necessidades imaginárias.

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VELHOS E TERRÍVEIS PROBLEMAS DE ATENDIMENTO

VELHOS E TERRÍVEIS PROBLEMAS DE ATENDIMENTO

Sem atendimento adequado, negócio nenhum prospera.

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QUAIS OS ATRIBUTOS DE UMA APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL?

QUAIS OS ATRIBUTOS DE UMA APRESENTAÇÃO PROFISSIONAL?

Os pontos mais importantes a comporem uma apresentação a clientes internos, potenciais ou efetivos.

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NEGÓCIOS NA TERRA, NÃO NO CÉU

NEGÓCIOS NA TERRA, NÃO NO CÉU

Tudo tem limite. Na hora da venda é preciso que isto fique bem claro.

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NUNCA TENHA 100% DE CERTEZA

NUNCA TENHA 100% DE CERTEZA

Você pode ser um indivíduo mais atento e menos influenciável por tolices.

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OS ATRIBUTOS DO VENDEDOR

OS ATRIBUTOS DO VENDEDOR

"Vender é trabalho para malucos, corajosos e criativos."

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COMO FUNCIONAM AS PROMOÇÕES DE VENDA?

COMO FUNCIONAM AS PROMOÇÕES DE VENDA?

Em geral, as pessoas comuns querem ganhar dinheiro na base do ‘churrasco e cerveja’. Mas isto não é possível.

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SER CONFIÁVEL

SER CONFIÁVEL

Credibilidade não se compra e não se consegue do dia para a noite.

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FIDELIDADE OU LEALDADE?

FIDELIDADE OU LEALDADE?

Conhecer o sentido das expressões é uma ajuda efetiva em todas as ocasiões da vida.

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A MAIS EFICAZ HISTÓRIA DE VENDA DE TODOS OS TEMPOS: "O SEGREDO DE SAM"

A MAIS EFICAZ HISTÓRIA DE VENDA DE TODOS OS TEMPOS: "O SEGREDO DE SAM"

Você vai amar esta forma delicada e divertida de aprendizagem sobre a técnica de venda eficaz, que funciona de verdade e poderá lhe ajudar a ter resultados reais.

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CONTE ÀS PESSOAS O QUE VOCÊ FAZ

CONTE ÀS PESSOAS O QUE VOCÊ FAZ

Saiba quem precisa dos seus produtos ou serviços. Depois, aprenda a explicar bem a respeito e comece a contar às pessoas certas.

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COMO VENDER TUDO MELHOR

COMO VENDER TUDO MELHOR

Boa venda não depende só da motivação do vendedor. Há muitos fatores. Porém, o principal deles é desenvolvido através de um processo. Conheça-o aqui.

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UM MINUTINHO, POR FAVOR!

UM MINUTINHO, POR FAVOR!

Expressões usadas para tranquilizar o cliente podem se traduzir em tensões desnecessárias do atendimento.

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NÃO TEM CLIENTES? DE QUEM É A CULPA?

NÃO TEM CLIENTES? DE QUEM É A CULPA?

Há maneiras e maneiras de se estabelecer uma relação profissional de venda. A que eu apresento nesse breve artigo é a mais importante de todas.

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O QUE É BOM, VALE!

O QUE É BOM, VALE!

Valor não é preço. A compreensão sobre estes conceitos é a chave para muitos negócios ou ações nos negócios.

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SEM ELAS QUALQUER NEGOCIAÇÃO PODERÁ NAUFRAGAR

SEM ELAS QUALQUER NEGOCIAÇÃO PODERÁ NAUFRAGAR

Sentimentos elevam exponencialmente o grau de risco das negociações.

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COMO DEMONSTRAR O VALOR DAQUILO QUE VOCÊ FAZ OU VENDE

COMO DEMONSTRAR O VALOR DAQUILO QUE VOCÊ FAZ OU VENDE

Duas palavras são definitivas em qualquer processo de comunicação: conhecimento e relacionamento.

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MINHA AMIGA VENDE MUITO

MINHA AMIGA VENDE MUITO

Negócios feitos com carinho e atenção dão lucro.

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O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!

O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!

Até que ponto o preço faz parte da decisão de compra do cliente? E o que, além dele, compõe essa equação mental?

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DIFERENTES ÓTICAS PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING E MERCHANDISING

DIFERENTES ÓTICAS PARA A ESTRATÉGIA DE MARKETING E MERCHANDISING

Há ângulos desde onde obtém-se visões diferentes para a venda de produtos e serviços. Este artigo traz dois conceitos.

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PARA REALIZAR GRANDES VENDAS

PARA REALIZAR GRANDES VENDAS

Sentir-se e estar em plenas condições de enfrentar o mercado do jeito que está é crucial para a sobrevivência de qualquer negócio.

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COMO VOCÊ DEFINE "RESULTADO"?

COMO VOCÊ DEFINE "RESULTADO"?

Tudo tem um conceito. Conhecer o significado daquilo que usamos no dia a dia é fundamental. Saiba o que significa uma das expressões mais mencionada nos meios de negócios.

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PODER NÃO É PARA QUEM QUER

PODER NÃO É PARA QUEM QUER

Não há problema algum em lutar pelo sucesso, assim como pelo poder de influenciar acontecimentos e pessoas. As implicações são outras.

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OS VENDEDORES ESTÃO GANHANDO MUITO

OS VENDEDORES ESTÃO GANHANDO MUITO

“Para o próximo mês, temos que aumentar a meta das vendas, afinal, os vendedores estão ganhando muito!”, disse o diretor comercial!

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CHEGA DE FORTALECER A CONCORRÊNCIA

CHEGA DE FORTALECER A CONCORRÊNCIA

Você pode não conhecer as verdadeiras causas dos seus concorrentes estarem superando o desempenho da sua empresa. Eu sei. E coloco alguns deles neste artigo.

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VOCÊ NÃO É TÉCNICO DA SELEÇÃO E NEM MINISTRO DA ECONOMIA

VOCÊ NÃO É TÉCNICO DA SELEÇÃO E NEM MINISTRO DA ECONOMIA

O brasileiro tem sempre uma inclinação para ser palpiteiro e achar que sabe tudo. E quando interfere nos negócios? Veja o que fazer para aproveitar melhor as boas condições que estão ao seu alcance.

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OS NEGÓCIOS E AS REGRAS DE CONDUTA DA VIDA

OS NEGÓCIOS E AS REGRAS DE CONDUTA DA VIDA

Tudo o que começa, um dia chega ao fim.

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QUANDO O PIOR TORNA-SE O MAIOR

QUANDO O PIOR TORNA-SE O MAIOR

Eu vejo os meus defeitos, as minhas qualidades e posso melhorar o tempo todo.

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O CASO DO PAÇOCA

O CASO DO PAÇOCA

Eu o conheci o Paçoca esta semana. E desde o primeiro momento, tornei-me seu admirador. Ele será uma inspiração para os seus negócios também.

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O MEU ENCONTRO COM O SPARTACO

O MEU ENCONTRO COM O SPARTACO

Em qualquer situação é preciso considerar o ponto de vista do cliente e não desprezar o que ele sabe.

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O CASO DA EMPADINHA FRIA

O CASO DA EMPADINHA FRIA

Quando falta conhecimento as pessoas agem por si

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A DESGRAÇA DAS METAS MAL ESTABELECIDAS

A DESGRAÇA DAS METAS MAL ESTABELECIDAS

Como consultor há vinte anos nos mais diferentes segmentos de negócios, eu não abro mão de que metas impossíveis de serem realizadas causam dois efeitos

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ESTRATÉGIA ALÉM DO PREÇO BAIXO

ESTRATÉGIA ALÉM DO PREÇO BAIXO

Em vendas há dois modos de competir: ou se oferece o menor preço... ou cria-se valor para o cliente.

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O PODEROSO FATOR "ATENDIMENTO" SOBRE OS RESULTADOS DA VENDA

O PODEROSO FATOR "ATENDIMENTO" SOBRE OS RESULTADOS DA VENDA

Quando o time de colaboradores faz bem seu trabalho, o consumidor compra mais.

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O MUNDO IRRACIONAL DA GUERRA DE PREÇOS

O MUNDO IRRACIONAL DA GUERRA DE PREÇOS

A competição por preços é o pior dos mundos em qualquer área comercial.

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CONVERTER GRUPO EM EQUIPE É UMA GRANDE VITÓRIA

CONVERTER GRUPO EM EQUIPE É UMA GRANDE VITÓRIA

É fácil ter um grupo de vendas. Já, fazer desse grupo uma equipe é o segredo dos lucros e da conquista de mais mercado.

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A VENDA DE OPORTUNIDADES

A VENDA DE OPORTUNIDADES

Um vendedor comum está preocupado em vender sua cota. Não se conecta mentalmente ao que “passa ao lado”.

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DISCURSO BONITO NÃO PROVA APTIDÃO

DISCURSO BONITO NÃO PROVA APTIDÃO

Um farmacêutico dando dicas de negócios. Ele nunca teve um. Camelô que vende dicas de Marketing num site. Terá ele ouvido falar nos 4 P's? E em Planejamento?

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VENCER GIGANTES

VENCER GIGANTES

Pequenas empresas que competem com as gigantes do mercado adotam um modelo que contém uma característica peculiar. Este modelo é um excelente lance de sucesso.

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MANIFESTO CONTRA WEB-EMPREENDEDORES FRAUDULENTOS

MANIFESTO CONTRA WEB-EMPREENDEDORES FRAUDULENTOS

Se um profissional se apresentasse como médico e testemunhasse de si mesmo uma narrativa empolgante e convincente de suas habilidades cirúrgicas, isso bastaria para que você se submetesse a um tratamento sob seus cuidados?

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IDEIA FANTÁSTICA DE NEGÓCIO

IDEIA FANTÁSTICA DE NEGÓCIO

Por quanto tempo há de perdurar uma grande ideia? Saiba o que deve ser considerado para que um negócio seja realmente bom.

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UM NEGÓCIO QUE DÁ DINHEIRO

UM NEGÓCIO QUE DÁ DINHEIRO

O que faz um empreendedor ganhar dinheiro é como ele opera o negócio em que ele investe.

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MINHA HOMENAGEM PESSOAL A TODOS OS VENDEDORES

MINHA HOMENAGEM PESSOAL A TODOS OS VENDEDORES

O profissional de vendas é um lutador, um guerreiro, um ser humano forjado nas situações psicológicas mais radicais.

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NÃO DÊ DESCONTO

NÃO DÊ DESCONTO

Quando você concede desconto, sinaliza duas coisas graves ao mercado. Saiba quais são.

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SERVIÇOS É COISA PARA GENTE SÉRIA

SERVIÇOS É COISA PARA GENTE SÉRIA

Num país cheio de corrupção e ladroagem como o Brasil – o que não é segredo nem para as crianças do maternal – os serviços, em geral, são um verdadeiro abuso.

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VENDEDOR SEM AMBIÇÃO

VENDEDOR SEM AMBIÇÃO

Na prática, ambição é o desejo de promover mudanças para melhor e de intensificar a iniciativa pessoal.

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O PROBLEMA É O CLIENTE

O PROBLEMA É O CLIENTE

Sem clientes negócio algum existe.

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SAIBA PORQUÊ VOCÊ CONTINUA VIVO

SAIBA PORQUÊ VOCÊ CONTINUA VIVO

Já foram descobertos muitos ótimos clientes que no espaço de três anos não haviam sido visitados por nenhum vendedor! Você acredita?

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A CAUSA-MÃE DO SUCESSO E DO FRACASSO EM VENDAS

A CAUSA-MÃE DO SUCESSO E DO FRACASSO EM VENDAS

Nós construímos julgamentos partindo dos nossos próprios pontos de vista. E pensamos de modo absoluto, isto é, sem relativizar – opção que tanto pode produzir sucesso quanto fracasso.

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A BOA ESCRITA NOS NEGÓCIOS

A BOA ESCRITA NOS NEGÓCIOS

Escrever certo. Voltar o foco sobre esta área sombria do seu currículo é definitivo para o sucesso na carreira.

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TENHA CRITÉRIOS PARA CONCEDER CRÉDITO

TENHA CRITÉRIOS PARA CONCEDER CRÉDITO

Ao fazer qualquer negócio, ancore-o sobre uma base segura. Tenha critérios para conceder crédito.

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BOA HORA PARA INVESTIR

BOA HORA PARA INVESTIR

As pessoas são passivas diante de notícias e se deixam levar por tendências. O momento atual é propício para fugir de vieses coletivos e realizar investimentos.

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A RESPONSABILIDADE SOBRE OS NEGÓCIOS É TODA SUA

A RESPONSABILIDADE SOBRE OS NEGÓCIOS É TODA SUA

Você tem o direito de tratar da situação diretamente com as "pessoas da logística" ou “da expedição” se, de fato, elas erraram. Mas diante do cliente jamais mencione essa gente.

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BOA VONTADE E SEU PAPEL NO CENTRO DOS NEGÓCIOS

BOA VONTADE E SEU PAPEL NO CENTRO DOS NEGÓCIOS

Pare de desejar que os fins de semana cheguem logo. Isto é ilusão. Eles passam e você vê que nada foi como você imaginava.

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A CIÊNCIA DA VENDA NOS DIAS DE HOJE

A CIÊNCIA DA VENDA NOS DIAS DE HOJE

Definitivamente o consumidor quer sentir-se privilegiado.

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A EMPRESA MAIS ANTIGA DO MUNDO QUEBROU EM 2006

A EMPRESA MAIS ANTIGA DO MUNDO QUEBROU EM 2006

Sem mudanças, empresa alguma resiste ao comportamento do consumidor

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FEIRA LIVRE - UMA LIÇÃO DE VENDA

FEIRA LIVRE - UMA LIÇÃO DE VENDA

Em tempos de incertezas e consumo baixo, todos carecem de inspiração. Esta, em especial, é muito simples e prática.

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VENDAS E OUSADIA

VENDAS E OUSADIA

Vendas, hoje, exige constante reciclagem, participar de cursos e outros meios de melhoria e aperfeiçoamento.

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O MARKETING CERTO

O MARKETING CERTO

Muitos podem achar irreal a situação de um produto vender-se por si só. Mas o Marketing certo garante isto.

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O MEU AMIGO VENDEDOR WALTER LUZ

O MEU AMIGO VENDEDOR WALTER LUZ

Ele era vendedor. Na entrada do ano 2008, Walter enviou-me um e-mail. Ao relê-lo casualmente dia desses, achei oportuno trazê-lo a público.

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ESCOLHA QUEM TEM MAIS  A PERDER

ESCOLHA QUEM TEM MAIS A PERDER

Propagandas falam bem demais de produtos ou empresas. Tenha discernimento ao fazer as suas escolhas.

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QUEM É O CLIENTE CHATO?

QUEM É O CLIENTE CHATO?

A visão sobre quem é cliente tem mudado vertiginosamente nas últimas décadas. Veja esta abordagem e compartilhe com o seu pessoal para que desenvolvam a consciência necessária para os dias de hoje.

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UM RECADO AOS LOJISTAS

UM RECADO AOS LOJISTAS

Ter uma loja requer saberes específicos: buscar um ponto na praça, detectar público alvo, posicionar o negócio etc.

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Abraham Shapiro

O blog Profissão Atitude é uma coleção de artigos de aconselhamento e orientações profissionais. Publicado com frequência diária, tem por objetivo suprir a necessidade das pessoas da área de negócios - empreendedores, colaboradores, gestores e profissionais liberais – a manterem o permanente desenvolvimento de sua carreira e a despertar sua liderança.