carregando...
Profissão Atitude
A comunicação eficaz é uma guerra
A comunicação eficaz é uma guerra
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Eu tenho participado de um curso online promovido por Robert Green – o consegrado autor do livro “As 48 Leis do Poder” – um sucesso mundial. Um dos módulos tratou de Comunicação. Vou compartilhar com você a ideia que ele transmitiu.

“A comunicação é um tipo de guerra. Seu campo de batalha são as mentes resistentes e defensivas das pessoas a quem você quer influenciar. O objetivo é avançar, penetrar em suas defesas e ocupar suas mentes. Qualquer outra coisa é comunicação ineficaz e discurso autoindulgente.

Aprenda a infiltrar as suas ideias por trás destas linhas inimigas enviando mensagens através de pequenos detalhes, seduzindo as pessoas para que cheguem às conclusões que você deseja... e pensem que fizeram isso sozinhas.

A qualquer custo, evite a linguagem estática, moralizante e excessivamente pessoal. Faça das suas palavras uma centelha para a ação e não para a contemplação passiva.

É imperativo que você seja capaz de comunicar as suas ideias para todas as pessoas e ser capaz de alterar o comportamento delas. Normal e naturalmente todas estão na defensiva.  Elas querem ser deixadas em paz com seus preconceitos e crenças.

Quanto mais você penetrar em suas defesas, quanto mais você ocupar o espaço mental delas, melhor é sua comunicação” – conclui Robert Green.

O que fazer diante disso? Estude, aprenda, faça evoluir a sua habilidade de comunicação...  e você terá atingido um patamar profissional cobiçado pelas grandes corporações,  admirado nas rodas sociais de que você faz parte e também naquelas em que você nunca conseguiu penetrar.