carregando...
Profissão Atitude
A regra do silêncio
A regra do silêncio

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Impressionar as pessoas com palavras quando você não tem esta habilidade desenvolvida é um risco bastante perigoso. Quanto mais você fala, mais comum aparenta ser e menos controle da situação terá.

Ainda que você diga algo sem valor, as suas palavras parecerão originais se você as disse de modo vago,  geral e enigmático.

Pessoas habilidosas e sábias impressionam e intimidam quando falam.  

As pessoas não valorizam o que é, mas sim o que parece. E, portanto, quando você diz menos do que o necessário, inevitavelmente parecerá mais inteligente e maior.

É um instinto humano interpretar e explicar os fatos e ocorrências. Todos desejam saber o que o outro está pensando. Então, se você controlar cuidadosamente o que revela pelas suas palavras, a gente à sua volta não conseguirá penetrar nas suas intenções ou pensamentos.

Então dê respostas curtas. Seja o mais silencioso possível.  O silêncio põe as pessoas pouco à vontade. Deixe-as na expectativa, e no momento seguinte elas começarão a preencher o silêncio com comentários. Daí você saberá com clareza o que pensam, como são, suas fraquezas, e muito mais.

Fale pouco. Contenha a sua ansiedade verbal e não se preocupe com o silêncio. 

Esta é a regra!