carregando...
Profissão Atitude
Ambiente, organização e clientes
Ambiente, organização e clientes
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Eu não consigo entender como e por que certas pessoas deixam seu ambiente de trabalho – loja, escritório, consultório, bar, lanchonete – uma grande bagunça, sem nunca se preocupar em ajeitá-lo e colocá-lo num padrão estético pelo menos atraente.

Nos Estados Unidos descobriram que quando o pneu do carro de uma pessoa bonita fura, mais de 60% dos pedestres se detêm para ajudá-la. Mas se a pessoa não estiver nos padrões de beleza considerados ideais, a porcentagem de ajuda é menor que 50%. Eles mostraram também que uma pessoa bonita é atendida mais rapidamente em lojas e elas são mais convincentes diante do júri de um tribunal.

O ponto é que a aparência é importante. E isso não se limita só à estética de pessoas. Todos nós buscamos o belo em objetos, em ambientes, enfim, em tudo o que nos rodeia.

Certa vez li um texto que me ajudou a pensar melhor sobre isto. Ele dizia: “Quando a beleza nos preenche ainda que só por um momento, toda angústia, todo medo, tristeza ou ferida desaparecem, ou pelo menos são vistos de modo diferente.”

Assim e por isso cuidar do nosso físico e da beleza e organização ao decorar a casa ou o local de trabalho são atitudes que ajudam a minimizar os problemas e a nos sentirmos mais otimistas, ativos e por que não lembrar que atrai muito mais cliente?