carregando...
Profissão Atitude
BOA VONTADE E SEU PAPEL NO CENTRO DOS NEGÓCIOS
BOA VONTADE E SEU PAPEL NO CENTRO DOS NEGÓCIOS

Abraham Shapiro

Você pode ter um bom negócio, com as melhores estratégias, mas sem disposição e energia, você não se mantém em pé. E nada irá funcionar, creia-me.

Um amigo – dono de uma loja de shopping – veio desabafar comigo:

- “Shapiro, estou desanimado com o meu negócio. Poucos clientes entram na minha loja. Saio de casa todas as manhãs sabendo que vou sofrer o dia todo, e quando o dia termina, eu me arrasto para casa tentando esquecer o que passei”.
O que, de fato, ocorre a este meu amigo? Eu direi. Sua chama interior se apagou.

Entenda. A falta de “querer” é como a falta de oxigênio! Vontade é o que nos mantém vivos.

Eu acho realmente curioso o fato de que o trabalho e a vida precisem diariamente de inspiração.  E sabe o que significa a palavra inspiração? Literalmente é “inalação”. Ou seja, inspirar é injetar ar novo dentro dos pulmões. Você acha coincidência? Não há coincidência para quem sabe que a vida tem um propósito.

Se algo parecido ao que se passou com aquele amigo meu ocorre com você, acorde. Liberte-se já deste torpor, do sono profundo que impede que você desfrute o que há de melhor em cada coisa que faz, especialmente do trabalho.

Baixa energia associada ao negativismo é um veneno que destruirá o seu negócio e levará junto a sua carreira, a sua história e, os Céus não permitam, a sua vida. É grave.

Pare de desejar os fins de semana. Isto é ilusão. Eles passam e você vê que nada foi como você imaginava.

Nutra alegria pela chegada da segunda-feira!

Dizem que se você der o mapa de um tesouro a uma pessoa negativa, é bem provável que ela o dobre e o utilize para calçar uma mesa manca. Que isto nunca aconteça a você.

Pense agora, por exemplo, que todas as grandes invenções e criações humanas vieram pelo entusiasmo. Busque isso para si e tenha força de vontade!?