carregando...
Profissão Atitude
Como emagrecer sem culpa ou mudar qualquer coisa na vida
Como emagrecer sem culpa ou mudar qualquer coisa na vida
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Por que é que a grande maioria dos fulanos que atuam em coaching não consegue resultados mesmo depois de anos de trabalho com seus orientados?

Um pensador do Século XX, chamado Buckminster Fuller, disse:

“Você não pode mudar as coisas lutando ou resistindo contra elas. Você só pode mudar algo quando torná-lo obsoleto, por meio de métodos superiores.”

Este pensamento parece difícil. Mas vou explicar.

Uma das principais razões porque o coaching não funciona é que o coach faz seu cliente lutar contra velhos hábitos. E o cliente sempre sairá derrotado pelas razões apresentadas por Fuller.

Cada resultado na vida é produzido por um sistema próprio. E cada sistema é perfeito para o resultado que ele produz.  Então, se você não está obtendo o que deseja, examine o sistema que está produzindo este resultado e depois faça a substituição dele por outro que seja superior e faça um resultado superior ou diferente.

Se a minha dieta atual consiste em ingerir carboidratos, doces e eu sou sedentário, este sistema  está produzindo sobrepeso como resultado. Para mudar, primeiro devo reconhecer que o meu sistema é ótimo para me fazer engordar e depois substituí-lo por outro que consista num programa regular de exercícios e uma dieta balanceada. Não preciso me sentir errado, fraco ou desgraçadamente culpado. É simplesmente o meu sistema. Se eu mudá-lo, vou perder os quilos extras. Assim, o velho sistema torna-se obsoleto e o atual será superior em fazer-me chegar à minha meta.

Esta é a única maneira de mudar qualquer coisa.