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COMUNIQUE  O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO
COMUNIQUE O VALOR DO SEU NEGÓCIO DO JEITO CERTO

Abraham Shapiro

Vejo propagandas na tevê. Tenho sempre interesse de aprender algo. As dos canais fechados são superiores às dos abertos. Em geral eu lamento quanto dinheiro se paga por uma péssima comunicação. 

Gente inepta à frente das empresas acha que qualquer besteira escrita ao lado de uma foto ou uma voz bonita sobre um vídeo basta para comunicar o negócio e gerar demanda em seu público-alvo.

Primeiro, a maioria nem calcula quem seja seu público-alvo, de fato. E depois, todo mundo já está farto do bla bla bla fútil e inútil das propagandas.

Por exemplo: de novembro em diante, qualquer frase escrita em outdoors que contenha as palavras “Feliz” e “Próspero” mal é lida. Suponha que o texto seja: “Feliz é o tonto que ler isto... e próspero é quem atirar uma pedra nesta placa”, provavelmente ninguém irá protestar ou cumprir a  instrução, porque invariavelmente apenas dão uma olhadela e já deduzem tratar-se de "Feliz Natal e Próspero Ano Novo". E tal obviedade já está nauseante.

Não se vê nada novo. Nem decente. 

Culpa de quem? Sei lá. Talvez dos amadores à frente de tantas agências por aí que saem a vender serviços a troco de sobrevivência – sem análise, nem dados e muito menos critério. Sabem quem é Philip Kotler? E o que dizer dos que adquirem essas artes sem qualquer avaliação prévia do sucesso ou fracasso do que eles realizaram até então?

Valorize o seu negócio. Contrate profissionais referenciados. Compre o serviço de quem sabe 'o que', 'para quem' e 'como' expressar o que é preciso para incrementar valor à sua empresa.

Faça propaganda! Do jeito certo. E com quem entende disso!