carregando...
Profissão Atitude
Dificilmente você mudará quem deseja fazer o mal
Dificilmente você mudará quem deseja fazer o mal
ABRAHAM SHAPIRO

Benedito era um eletricista daqueles: dedicado, estudioso e econômico em tudo o que fazia. Sempre realizava seus serviços com a melhor qualidade e ao menor custo. O encarregado de seu setor na fábrica o admirava e lhe dava toda consideração e reconhecimento.

Certo dia, seu chefe se aposentou e outro tomou posse. Este novo encarregado era vaidoso e ganancioso, almejava tornar-se gerente, por isso, fazia tudo para se aparecer e puxar saco da diretoria.

Quando constatou que o Benedito era produtivo acima da média, sentiu-se ameaçado e concluiu que, se não o demitisse, jamais conseguiria alcançar a promoção que desejava.

Assim que pôde, armou várias situações para derrubar o Benedito até encontrar a melhor desculpa para cortá-lo  do quadro de funcionários.

Você talvez ache essa história um tanto clichê. Mas ela retrata uma das realidades mais presentes em todas as empresas.

Faz-me lembrar uma história que, certa vez, ladrões entraram numa casa, mas não encontraram nada que valesse a pena roubar, a não ser um galo que vivia no quintal.

Ao saber que os bandidos queriam fazer uma sopa com sua carne, o coitado do bicho tentou convencê-los de todas as formas possíveis de que ele devia viver. Falou do quanto era importante para cruzar com as galinhas que produziriam bons ovos e outras vantagens.

– Olhe, seu galo – disse um dos ladrões –, é melhor ir parando com essa lorota. O seu negócio é cantar para acordar pessoas. E o resultado é que a gente não consegue roubar sossegado.

Moral da história: Não insista. Quando as pessoas estão decididas a fazer o mal, nem o que temos de melhor poderá fazê-las mudar de ideia. Por isso, tenha fé em D-us e nunca espere nada das pessoas, pois só E-le tem o poder de mudar o destino das pessoas e a jornada da História.