carregando...
Profissão Atitude
É HORA DE DESPERTAR
É HORA DE DESPERTAR

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Há uma regra que diz: “É preferível fazer algo a não fazer nada”. Bem, nem sempre. Se você estiver em vias de assaltar um banco para torrar todo o dinheiro em pizza,  será interessante pensar noutra forma de comer pizzas.

Em termos gerais é comum nos arrependermos mais daquilo que não fizemos do que das situações em que atuamos.

Toco neste assunto porque vejo muitas pessoas começarem a pensar em deixar um legado só no fim da vida. Se você ainda não chegou a esse ponto, que tal pensar desde já no que deseja deixar para os outros? Depois disso, você poderá viver com esta visão em mente.

Se não souber dar o primeiro passo, pense naquilo que mais o(a) motiva. O que faz você se levantar todas as manhãs? O que é que mais o(a) entusiasma a fazer?  

Ouvi a história de um cacique famoso por curar insônia. Um executivo estressado que não conseguia dormir finalmente encontra este líder indígena na floresta e lhe pede ajuda. O cacique dá suas instruções e duas semanas mais tarde o executivo envia uma correspondência dizendo que foi curado.

- “Muito obrigado! Tenho dormido muito bem!”, diz o recado.

Então o cacique manda sua resposta, em que diz:

- “Sem problemas. Volte quando estiver pronto para acordar”.

Moral da história: Não vale a pena levar a vida sem a consciência de um propósito. Se você estiver vivendo como um sonâmbulo, chegou a hora de despertar.