Em que somos fracos? E fortes?
Abraham Shapiro
Se você olhar para dentro da sua empresa ou da sua equipe de trabalho, se você olhar para o seu desempenho profissional, para a sua capacidade pessoal de fazer o que você se propõe a fazer, você poderá avaliar o que é forte e o que é fraco.
Este tipo de análise é poderoso porque faz ver tudo sobre o que você tem condições de mudar ou melhorar. E também o que deve ser reforçado.
Façamos um rápido exercício.
Como reconhecer ou identificar as forças da sua empresa ou equipe?
Olhe para dentro dela e pergunte-se:
- No que é que nós somos bons?
- O que fazemos melhor do que todo mundo?
- Qual é a nossa real vantagem competitiva?
- Quais as razões por que os nossos clientes voltam a comprar de nós?
- O nosso pessoal é treinado para fazer o que é preciso?
- As nossas operações são padronizadas?
E quanto às fraquezas? Perguntas também ajudam. Que tal essas?
- No que nós somos ruins?
- O que os nossos concorrentes fazem melhor do que a gente?
- Quais são as maiores queixas dos nossos clientes?
- E as maiores falhas da nossa equipe?
Se esta análise for feita sem paixão, com a devida frieza e franqueza, você terá ‘n’ situações para construir um plano de solidificação dos seus negócios. O que pode ser melhor?
Quer falar a respeito? Eu tenho uma série de dicas e ferramentas práticas para você e a sua equipe. Faça parte do grupo no Whatsapp dos leitores diários do blog Profissão Atitude. Se você já é, convide amigos e funcionários.
LINK: https://chat.whatsapp.com/EiRmw7iij9C0HoTUZ8nL88
Basta clicar no link abaixo e participar. Se quiser falar diretamente comigo, o meu contato é (43) 9 8814 1473. Só falta você.