carregando...
Profissão Atitude
Faça-me pressão, por favor!
Faça-me pressão, por favor!

Abraham Shapiro

A indústria que mais fatura e cresce no mundo é o entretenimento. Por quê? Em todas idades o ser humano busca prazer.

Quantas pessoas vivem cada dia à espera do fim de semana? Observe as mídias sociais. Eu li numa imagem no Facebook: “Hoje é segunda-feira! Não faz mal. Sexta eu me vingo!”.

Gente comum vive apenas pelo prazer e quer fazer só o que gosta. Quando eu faço ‘aquilo que gosto’, minha dedicação é natural. E é maior. Eu nem sinto o tempo passar.  Para estas mesmas pessoas, trabalhar uma ou duas horas-extras ou num fim de semana é tortura. Elas encaram como ‘pressão’.

Pense agora em um atleta. Um atleta olímpico. Ele só trabalha sob pressão. 

O que ele busca?  Menos um segundo em seu desempenho, mais um centímetro... levantar um peso maior etc. 

Seu técnico o pressiona continuamente para conseguir isto. Impõe critérios inflexíveis, é severo e impiedoso. Sabe por quê?  Ele tem uma meta, um objetivo a ser atingido.

Se você perguntar a esse atleta por que se submete ao duro regime daquele técnico, ele irá rir da sua pergunta! 

- “Ei!”, ele dirá! “É exatamente isso o que eu espero dele. Se não assim, eu nunca vou chegar à medalha de ouro”.

Gostar. Obter prazer com alguma coisa. Fazer o que se gosta? Não será este o segredo do sucesso? E se isto não for possível, gostar do que se faz é uma saída inteligente! Atitude, esforço e autoprogramação ajudam muito.

Quando você encarar a sua função, o seu trabalho e a sua meta com prazer, a pressão terá outro significado para você. Ela não estará contra, mas a favor.

Se depende de você ter gosto pelo que faz, escolha isto e comece a ser feliz no instante seguinte, com mais saúde, satisfação e nenhuma raiva!