carregando...
Profissão Atitude
FAVOREÇA O SEU STAFF
FAVOREÇA O SEU STAFF

Abraham Shapiro para o Blog Profissão Atitude

Vou tomar a liberdade de dar uma orientação infalível de sucesso: invista no seu staff direto na empresa. Refiro-me ao grupo de indivíduos que o assessoram ou auxiliam diretamente na sua tomada de decisões – as pessoas de confiança que têm sobre si a responsabilidade de fazer coisas acontecerem... e fazem acontecer.

Sugiro duas práticas que terão incrível poder de alinhamento e harmonia.

A primeira. Estabeleça encontros mensais ou semanais com eles. Discuta objetivos e dê apoio ao que cada um está desenvolvendo.  Assegure-se que o seu staff esteja 100% na mesma página que você e uns dos outros, isto é:  comprometidos com as metas importantes e as cruciais.

Poderá ser um café da manhã ou brunch ao final da tarde. O clima deve ser um pouco mais informal que uma reunião de trabalho. Saia com eles de vez em quando para um boliche e para que o grupo se integre. 

Abra-se para ouvir suas opiniões. 

A segunda prática é: contrate um indivíduo sábio, inteligente e com capacidade de compreender os objetivos do seu negócio para ser o seu conselheiro pessoal e também orientador do seu staff. Ele trará convergência e foco às funções e ao desempenho de cada um, além de ser o seguro contra “fogo amigo” e outras sabotagens que nascem do ciúme, da inveja e de outras fraquezas naturais em pessoas não treinadas para lidar e equilibrar emoções e razão.