carregando...
Profissão Atitude
GUARDE OS SEUS SEGREDOS EM SEGREDO
GUARDE OS SEUS SEGREDOS EM SEGREDO

Abraham Shapiro

Eu estava numa banca de jornal quando um ouvinte do meu boletim na CBN se apresentou espontaneamente a mim. Ele estava com seu filho, um garoto de nove ou dez anos de idade, que logo entrou na nossa conversa. 

Então lhe perguntei:

- “O que você quer ser quando crescer?”  

E ele: 

- “Vou ser cientista”... 

E se entusiasmou dizendo que já estuda física, astronomia etc. Aí, ele completou: 

- “Tio, eu tenho uma ideia genial de produzir um vídeo...” – e começou a falar a respeito. De repente, ele parou e nos surpreendeu ao dizer: 

- “Ah. Eu já falei demais. Alguém pode ouvir e fazer antes de mim!”

Eu adorei. E ri muito. 

A melhor coisa a fazer pelos seus planos é mantê-los em segredo. Caso tenha de compartilhar com alguém, que seja com quem  tenha alguma afinidade desinteressada com você e sabedoria para cooperar, é claro. 

Quanto a sair por aí divulgando ideias e visões, pense nisso como atitude de alto risco. Pode despertar a concorrência e, pior, a inveja.  

Guarde-se da atenção excessiva. Há muita gente incapaz de conviver com o esforço positivo dos outros. Seus olhos são como armas de fogo miradas para atirar em você.  Opte pelo silêncio e pela  discrição. 

Firme-se primeiro. Ponha os seus planos em prática e, após vê-los realizados ou em estágio avançado de progresso, publique-os somente se for preciso e, mesmo assim, para as pessoas que pagarão para beneficiar-se deles.