carregando...
Profissão Atitude
Importe-se com todos, sempre
Importe-se com todos, sempre

ABRAHAM SHAPIRO

Eu me pergunto e me preocupo com o que os médicos e enfermeiros estão fazendo agora. Como estão vivendo? E suas famílias? Quão temerosas estão com sua exposição à doença que assola o mundo inteiro?

Não é engraçado que talvez nunca tenhamos pensado em o que fazem os profissionais da saúde como ultimamente? Eles sempre fizeram o que estão fazendo: salvar vidas.

Mas aí está um fato curioso: nós não notamos as pessoas, senão quando elas estão à nossa frente.

Dos milhares indivíduos que conhecemos, estamos pouquíssimo tempo preocupados com o que se passa em suas vidas e seu dia a dia. E o mesmo se aplica ao fato de que o mundo também ignora o nosso dia a dia. É triste, mas verdadeiro.

Isso tem a ver com o instinto egoísta de sobrevivência dos seres humanos.  Estamos conscientes apenas de quem ‘está agora no palco’. Em seguida, passamos para a próxima cena e o nosso foco põe-se sobre quem atua nela, pois os demais já se foram.

É uma armadilha acreditar que alguém no mundo está tão preocupado com você quanto você mesmo.

Nicolau Copérnico estava certo. O mundo não gira em torno de nós. Na maior parte do tempo, o mundo nem nos percebe.

Mas não se desanime. Isso não torna o seu papel desprezível. Tudo não passa de um poderoso e útil lembrete de que todo mundo gostaria de ser um pouco mais notado, especialmente quando fora do palco. Se você der isto a eles, com certeza irá ganhar a admiração e a devoção de todos.

A diferença? Tem tudo a ver com liderança – com a mais pura e genuína liderança.