carregando...
Profissão Atitude
Motive aqueles que estão perto de você
Motive aqueles que estão perto de você
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Seja motivado. Mas não pare aí.  Dê a outras pessoas as ideias e pensamentos necessários para que elas também se automotivem.  Ao proporcionar esta experiência a alguém, você vive uma experiência própria incrível.

Observe que na maioria dos relacionamentos, nós colocamos o foco em nós mesmos. Somos apaixonados por nós e pela forma como nos comportamos, por isso, ficamos tão preocupados com o que os outros devem estar pensando a nosso respeito. Então vivemos como se estivéssemos cercados de espelhos. Tanto é verdade que as pessoas tímidas são os maiores egomaníacos da Terra, por serem focadas demais em si mesmas. Note a linguagem corporal de um tímido – o olhar para baixo, a postura encolhida... ele realmente age como se estivesse cercado de espelhos.

Assim, quando transferimos o foco no relacionamento de sobre nós para a outra pessoa, algo positivo e poderoso acontece.  Deixarmo-nos um pouco de lado nos permite começar a crescer.

Esta lição eu aprendi com Spencer Johnson, autor do livro ‘O Vendedor Minuto’ e ele chama isso de ‘paradoxo maravilhoso’. Consiste na seguinte ideia:  “Eu me divirto mais e tenho mais sucesso financeiro quando paro de tentar conseguir o que eu quero e começo a ajudar outras pessoas a conseguirem o que elas querem”.

Moral da história: Se você quer se sentir motivado, compartilhe a sua inspiração para outra pessoa. Estimule. Elogie os pontos fortes dela. Ofereça apoio. Ajude que ela se sinta automotivada. O maior benefício sempre será seu.