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Profissão Atitude
NÃO DÊ DESCONTO
NÃO DÊ DESCONTO

Abraham Shapiro

Pesquise os seus clientes. Neste exato momento as necessidades e os desejos deles estão instáveis.Todo mundo está e/ou sente-se sob pressão nesta crise. 

Mesmo os clientes mais centrais e que você conhece bem  estão mudando ou precisando mudar. Fique mais próximo deles do que nunca. Pesquise mais sobre o que se passa com eles agora do que nunca. Não use os velhos métodos e nem as desgastadas mensagens de marketing. 

Isto já não os sensibiliza mais.

Concentre-se no que é seguro e enfatize os valores fundamentais, porque os clientes querem ficar na zona de segurança. Eles precisam sentir a segurança da sua empresa e dos seus produtos ou serviços. Portanto, faça o possível e mais um pouco para assegurá-los de que fazer negócios com você continua a ser seguro. 

Procure vender-lhes produtos e serviços que preservem a sensação de segurança.

Não dê desconto. 

Quando você dá desconto, sinaliza duas coisas ao mercado:

1ª. Os seus preços estavam altos demais antes

2ª. Os seus produtos/serviços não voltarão a valer o mesmo no futuro, depois que o desconto acabar.

Se quiser atrair clientes preocupados em economizar, crie uma nova modalidade com preço mais baixo. Isso também irá atrair clientes focados em preço sem alienar os que são dispostos a pagar mais caro. Passada a crise, você poderá pensar em descontinuar ou não a linha de produtos ou serviços mais baratos.

É hora de dedicar-se muito mais aos seus negócios do que jamais você o fez. Por isso: estude, leia, planeje-se e atue.