carregando...
Profissão Atitude
O dia em que tudo acontece
O dia em que tudo acontece
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Os sábios Judeus disseram: “Quem é rico? É aquele que se alegra com sua porção”. Muitos perguntam se isso não é conformismo. Não, não é.  

Eu, pessoalmente, não sou contra sonhar alto. Muito pelo contrário. O problema é quando esse grande sonho é tudo o que a pessoa tem e ela se torna incapaz de ser feliz porque a cada dia que passa sem fazer progresso espetacular em direção a seu sonho, ela acha que teve um dia ruim ou que seu objetivo é uma ambição inútil.  

Assim, cada vez que ela pensa em seu objetivo pessoal, lembra do quanto está longe de alcançá-lo tal como a cenoura amarrada a um palmo dos olhos do burro faminto. Daí ela comete o erro de concluir que não é boa o bastante, que não chegou lá ainda, que não teve sucesso, que falta muito, etc.

Todos esses pensamentos põem qualquer um para baixo e desmoralizam; nunca ajudam.

Você tem um objetivo? Deixe que ele o inspire a traçar o plano sobre o que fazer hoje.

Você quer se desenvolver profissionalmente e conquistar uma promoção? O que você está estudando para ter clareza e entendimento sobre isso? Como você irá executar o seu trabalho hoje para alcançar o que deseja?

Um dia é o microcosmo de toda a sua existência. Viver cada dia como representação do resto da sua vida é fazer as coisas se encaminharem para dar certo, porque isto é o que motiva e dá energia.  

Então faça a sua caminhada, planeje, resolva os problemas da sua área, organize-se, dê aqueles dez telefonemas para os clientes etc. Você pode fazer tudo isso hoje. E estas atividades não dependem de que o universo produza e envie algo especial para você.

Hoje! Hoje é o dia em que tudo acontece.