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O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!
O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Preço faz diferença sim.   

Mas nem sempre o produto com preço inferior é a melhor alternativa para o comprador. 

Então, o que é importante?

O consumidor sempre se deixa atrair por benefícios verdadeiros. Sempre, eu disse! Ele quer o benefício antes, durante e depois da compra. E o processo de decisão de compra não é só racional. Ele envolve componentes emocionais determinantes. Então, se o comprador potencial viver uma experiência emocional agradável e recheada de elementos racionais, sua tendência a comprar será imensa.

Vejamos se você está alinhado com essas ideias. Responda francamente a duas perguntas:  

1ª. Você sabe com clareza de entendimento quais são os problemas que o seu produto resolve para o público a que ele se destina?

2ª. Você conhece objetivamente as necessidades atuais do seu público?

Quando você identificar estes dois conjuntos de situações, então estará pronto para pensar em “o que” e “como” fazer para comunicar-se com as pessoas-alvo do seu negócio. 

Numa propaganda, o que deve dizer? 

Exponha e proponha a sua solução. Mas que seja de modo espetacular. Nada de bla bla bla, sem causa e efeito, buscando gerar ilusão. Fale do valor preciso que você oferece. 

Aí faça o convite para o público vir até você e viver uma experiência positiva que desenvolva sua percepção real. 

Esta é a receita. O passo seguinte é planejar, organizar e implantar. Depois analisar e, caso haja algum ajuste necessário, efetuar as correções até fazer tudo correr do melhor modo.