O PREÇO, SIM, FAZ DIFERENÇA!
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
Preço faz diferença sim.
Mas nem sempre o produto com preço inferior é a melhor alternativa para o comprador.
Então, o que é importante?
O consumidor sempre se deixa atrair por benefícios verdadeiros. Sempre, eu disse! Ele quer o benefício antes, durante e depois da compra. E o processo de decisão de compra não é só racional. Ele envolve componentes emocionais determinantes. Então, se o comprador potencial viver uma experiência emocional agradável e recheada de elementos racionais, sua tendência a comprar será imensa.
Vejamos se você está alinhado com essas ideias. Responda francamente a duas perguntas:
1ª. Você sabe com clareza de entendimento quais são os problemas que o seu produto resolve para o público a que ele se destina?
2ª. Você conhece objetivamente as necessidades atuais do seu público?
Quando você identificar estes dois conjuntos de situações, então estará pronto para pensar em “o que” e “como” fazer para comunicar-se com as pessoas-alvo do seu negócio.
Numa propaganda, o que deve dizer?
Exponha e proponha a sua solução. Mas que seja de modo espetacular. Nada de bla bla bla, sem causa e efeito, buscando gerar ilusão. Fale do valor preciso que você oferece.
Aí faça o convite para o público vir até você e viver uma experiência positiva que desenvolva sua percepção real.
Esta é a receita. O passo seguinte é planejar, organizar e implantar. Depois analisar e, caso haja algum ajuste necessário, efetuar as correções até fazer tudo correr do melhor modo.