carregando...
Profissão Atitude
O princípio da sequência e frequência
O princípio da sequência e frequência
ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Quando você vê alguém que tem muito conhecimento, esta pessoa aprendeu com o tempo.

Quando vê alguém que tem habilidades, ele as aperfeiçoou com o tempo.

Quando vê alguém que tem muito dinheiro, se não fôr um político corrupto, ele ganhou com o tempo.

Então eu pergunto:

“Se todo mundo tem o mesmo número de horas num dia, por que algumas pessoas parecem conseguir fazer muito mais do que outras?”

Estudos sobre o comportamento de gente que chegou ao sucesso por seus próprios esfoços provam que eles fazem tudo de modo simples. A melhor oportunidade de bom êxito em qualquer coisa que se deseja está na simplicidade.

“Ser simples” é, antes de qualquer outro conceito, ignorar o que se pode fazer e dar foco sobre o que se deve fazer. É reconhecer que nem tudo tem a mesma importância e descobrir o que é mais importante. É conectar com mais força o que você faz com o que você quer. Isto é o que determina os resultados pelo quão específico você é ao agir.

A maioria das pessoas pensa ao contrário do exposto. Por isso seus calendários e listas de afazeres são complicados e repletos de ações aleatórias, sem qualquer classificação de importância. Infelizmente, para elas o sucesso estará cada vez mais fora de alcance.

Por favor, entenda! Enquanto o seu tempo for disperso entre atividades gerais e desclassificadas, dificilmente você alcançará bons resultados porque tudo na vida tem de obedecer a uma sequência e frequência: uma coisa importante de cada vez...  e sempre.