carregando...
Profissão Atitude
O PROBLEMA É O CLIENTE
O PROBLEMA É O CLIENTE

Abraham Shapiro

Aconteceu numa agência produtora de vídeos para propaganda.  O editor cometeu uma série de falhas e o filme saiu com defeitos.

Quando o chefe o questionou, além de um caminhão de desculpas, o editor concluiu dizendo que o problema não estava nele e nem nos demais colegas que haviam feito parte do projeto. 

- “O problema é o cliente”, ele disse.

Descrente do que acabara de ouvir, o chefe pediu que repetisse. E novamente ele falou sem nenhum pudor:

- O problema é o cliente!

Vamos refletir só um pouco a respeito.

Para quê existe qualquer negócio na face deste planeta? O professor Phillip Kotler diz: “De modo bem simples, podemos dizer que um negócio supre necessidades lucrativamente”.

- Professor Kotler, por gentileza: um negócio supre necessidades de quem?

E o mestre responde: 

- As necessidades do cliente.

Sem clientes negócio algum existe. Mas aquele editor de vídeos chegou ao cúmulo de verbalizar que O PROBLEMA É O CLIENTE. 

Creio irrefutavelmente que, do jeito que a economia anda, muito em breve chegará o dia em que um doido que afirme uma indignidade dessas será surrado em praça pública. E este bem que devia.

Mas enquanto estúpidos desse naipe vagueiam impunes a dizer asneiras por aí, oriento ao chefe deste pseudo-profissional que o demita sumariamente e que pague todos seus direitos, já que a lei deste país não chegou à maturidade de reconhecer que o desrespeito à “majestade do cliente” constitui-se situação inegável e legítima de demissão por  justa causa!