carregando...
Profissão Atitude
O que adquirir nesses tempos
O que adquirir nesses tempos

ABRAHAM SHAPIRO

Eventos externos podem mudar o modo como nos sentimos.

E o que sentimos altera as nossas ações.

E as nossas ações reforçam os nossos sentimentos.

Certamente o oposto também é verdadeiro – e muito mais sob o nosso controle ativo.

O modo como agimos sempre muda o que sentimos.

Então pare um pouco e raciocine comigo. O tempo atual é o momento perfeito para qualificação;  para uma arrancada em direção a aprender algo que antes era difícil de aprender.

E sabe o que é mais legal? Isto não será porque um professor ou um chefe nos obrigou a fazê-lo, mas por uma escolha nossa. E mais espetacular ainda é mantermos essa habilidade para sempre – este ato de assumir o controle e gastar o esforço em promover as mudanças que são necessárias em nós: no humor, na capacidade de aprender, no prazer em ensinar, de pensar....

Este é o momento perfeito para uma conexão generosa conosco e com os outros. Basta ir além das notícias do dia e dar a si mesmo a chance de criar interações digitais de valor, que perdurem e semeiem relacionamentos fortes e de valor.

É uma mudança de postura significativa que pode mudar até quem você vê quando se olha no espelho.

Talvez não possamos fazer nada a respeito dos eventos externos, é verdade. Mas temos controle sobre as nossas próprias ações. Às vezes, é difícil olhar diretamente para essa oportunidade, porque ela vem com muita responsabilidade.  No entanto, ela é a chave que abrirá definitivamente o nosso acesso a uma das habilidades mais complicadas de se pôr em prática. Quer saber o que? É o autocontrole.