carregando...
Profissão Atitude
O QUE COMPRAR E O QUE NÃO COMPRAR EM TEMPOS DE CRISE
O QUE COMPRAR E O QUE NÃO COMPRAR EM TEMPOS DE CRISE

Abraham Shapiro 

Eu não tenho o direito de lhe dizer o que fazer com o dinheiro que você ganha. Mas permitia-me apenas uma rápida e despretensiosa opinião.

Em tempos de crise econômica, pesquise. Não compre preço abusivo! 

Há muita especulação por aí.  Use o poder da Lei da Oferta e Procura. 

Se o produto X  está, hoje, ao dobro do preço da semana passada, deixe-o na banca ou na gôndola. Você não vai morrer se ficar duas ou três semanas sem ele. Force a cadeia de vendas a equilibrar o preço. Não compre! Só não faça isso com medicamentos.

“Quais produtos são essenciais?” – perguntei aos meus amigos no Facebook, recentemente.

Respostas: “alimentos” ficaram no topo da lista. Seguiram: remédios, itens de higiene bucal, higiene doméstica e asseio pessoal. Mas eu faço questão de incluir coisas imprescincíveis para outras áreas da vida. Manter a carreira profissional e o nível cultural, por exemplo, são escolhas cujo resultado é valor ao seu “passe”. Ler um livro; ir ao cinema – quando há promoção de preço durante a semana – são atitudes que abrem a cabeça para novas visões.

E o que não fazer absolutamente?  

Não compre produtos de grife atraído por promoções milagrosas.  Se você supostamente ganha R$ 1.500, comprar um celular de R$ 3 mil para pagar em 20 prestações é loucura. Não creia em parcelamento sem juros. Quase sempre é mentira. 

Seja consciente. Eleja os seus valores pessoais antes de ceder a necessidades ou a propagandas. Não traga dor e sofrimento para si. Aprenda a investir o seu dinheiro em vez de gastá-lo!