carregando...
Profissão Atitude
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊ SE REALIZAR?
O QUE ESTÁ FALTANDO PARA VOCÊ SE REALIZAR?

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Você já viu como é a cabine do piloto de um grande avião comercial? É um painel impressionante de botões, alavancas e indicadores.

Imagine a seguinte cena: você está acomodado na poltrona de uma aeronave que levanta voo, e, após as boas vidas, o piloto esqueceu o microfone ligado. De repente, todos o escutam dizer ao copiloto: “Carlos, para quê servem mesmo todos estes botões?”

O que você sentiria nesta hora? Eu já estaria em pânico.

Mas preciso lhe informar que frequentemente eu encontro um grande número de pessoas que se oferece ao mundo como profissionais, e grande parte delas não sabe sequer como usar uma agenda, como construir uma simples planilha ou planejar as atividades de seu dia.

E para piorar, eu constato que, além disso, muitas delas pilotam a própria vida exatamente deste modo: sem saber como operar os instrumentos.  Elas não investem tempo algum em aprender onde estão os botões e o que fazem quando acionados.

Você, que agora me lê, entenda definitivamente que resultados profissionais, produtividade e eficiência em atingir metas – em quaisquer áreas – são atributos que dependem crucialmente de capacitação, de conhecimento, aprofundamento e domínio pleno sobre “como fazer”.

Você exerce muito mais controle sobre o seu ambiente do que imagina. Então, pare de se iludir  e tenha coragem de enfrentar a realidade. Comece hoje a dedicar-se aos conhecimentos e às competências que lhe faltam. É aí que estão a sua motivação interior e a realização com que você tanto sonha e luta para alcançar.