carregando...
Profissão Atitude
O que fazer com o desconforto desta pandemia
O que fazer com o desconforto desta pandemia

Abraham Shapiro

No momento, todos estamos enfrentando desconfortos diários e chateações difíceis que causam preocupação, angústia e medo. 

Como você se sente para lidar com tantos desafios?

Um passo decisivo é deixar de vê-los como algo indesejável ou irritante. 

Na verdade, qualquer desconforto geralmente é um meio para nos levar a um lugar maior e mais amplo, uma abertura para novos horizontes e o começo de um despertar para nos elevarmos acima dos limites que já atingimos até aqui. 

A questão é: você quer isto?

Eu estou tentando dizer que é perfeitamente possível fazer desse tempo uma oportunidade de crescer e mudar, ainda que a nossa natureza nos leve a querer fugir de tudo o que nos incomoda. 

O medo bloqueia a mente para novas experiências e oportunidades. Mas se você observar a história da sua própria vida e a de outras pessoas –  independente da idade –, verá que o primeiro passo para criar coragem é fazer algo que não seja confortável. Eu não me refiro a coisas perigosas ou repulsivas, mas a algo que exija sair da nossa zona de conforto. 

Então, eu lhe convido a abraçar as mudanças em curso ao seu redor... todas elas. Sim, abraçar as mudanças... assumi-las como parte da sua vida.

Vamos nos abrir para que tudo o que é diferente nos transforme em seres humanos melhores e mais práticos porque, se é assim que estamos agora e não há como mudar, a melhor decisão é transformá-lo num verdadeiro bem.