carregando...
Profissão Atitude
O SEGREDO AINDA NÃO REVELADO DO SUCESSO
O SEGREDO AINDA NÃO REVELADO DO SUCESSO

ABRAHAM SHAPIRO para o PortalProfissão Atitude

Numa cidade da Noruega, em 2009, uma empresa coordenou a queda de mais de 4 milhões e 400 mil peças de dominós, batendo o recorde como a maior do mundo. Uma única peça colocou em movimento uma sequência de quedas que deflagrou algo em torno de 94.000 Joules de energia, correspondente a 545 flexões de braço de uma pessoa de estatura média.

Numa estrutura desse tipo, cada dominó em pé representa uma pequena porção de energia potencial. Quanto mais alinhados, mais energia é acumulada. Então, com um simples toque inicia-se uma reação em cadeia de poder incrível.

Um professor de Física da Califórnia, nos Estados Unidos, provou que um dominó em queda pode não só tombar outro de mesmo tamanho, mas um que seja 50% maior. Na sucessão que ele montou, o primeiro tinha 5 centímetro, e o último, a ser derrubado quase 1 metro de altura.

Imagine o que aconteceria se essa progressão continuasse sem parar. O resultado poderia desafiar a imaginação. Vamos a uma simulação simples. O 10º dominó teria quase dois metros altura. O 18º seria uma peça do tamanho da Torre de Pisa. O 23º, como a Torre Eiffel. O 31º, quase mil metros mais alto que o Monte Everest, e o 57º teria a altura da distância entre a Terra e a Lua!!!

Isto não é uma aula de Física e nem uma página de curiosidades. O que desejo comunicar? Pare de ser disperso e querer fazer tudo. Trabalhe com foco. Viva com foco. Concentre-se em cada coisa que fizer e, assim como uma pequena peça de dominó em queda, você verá a energia que é capaz de liberar como resultado disso.