carregando...
Profissão Atitude
O SEGREDO DA SOBREVIVÊNCIA
O SEGREDO DA SOBREVIVÊNCIA

Abraham Shapiro para o Blog Profissão Atitude

Certa vez um grande executivo decretou para si um período sabático em que se afastou temporariamente dos negócios e empreendeu uma viagem ao Oriente a fim de consultar um dos grandes sábios daquela região sobre algo.

Preparou-se para a jornada recolhendo-se por dias a fio em jejum e oração. Vestiu roupas humildes, caminhou longas distâncias a pé, escalou outeiros e montanhas até chegar ao local sagrado.

Cansado, mas sentindo-se grato por sua resignação pessoal, apresentou-se ao sábio, ofereceu uma grande contribuição em dinheiro para ele e seus discípulos e, por fim, fez-lhe a pergunta que sonhava há anos formular a um ser humano tão especial:

- “Mestre, qual é o segredo da vida?”

O sábio, introspectivo e meditativo, fez alguns segundos de reflexão pensando expressar-se do modo mais simples e sublime ao executivo, e então respondeu:

- “O segredo da vida? É um só, meu rapaz. Não pare de respirar!”

Por mais desapontadora que seja a resposta, o sábio expressou a verdade de modo profundo e inequívoco, afinal, sem ar ninguém vive. Você e eu concordamos.

Assim também pode parecer óbvio ou chato que você tenha que provisionar uma parcela do orçamento da sua empresa para treinamentos. Mas que resultados você consegue sem eles? Isto é o que mantém a vida dos negócios.

Invista com seriedade e persistência em treinamentos. Combine-os com senso de urgência e foco e você terá a fórmula do sucesso para a sua organização imersa na competitivade. 

Treinamento é para toda empresa o ar que mantém a vida de qualquer ser humano!