carregando...
Profissão Atitude
OS DEZ MANDAMENTOS DE LIBERTAÇÃO DA POBREZA E DA DESGRAÇA
OS DEZ MANDAMENTOS DE LIBERTAÇÃO DA POBREZA E DA DESGRAÇA

Abraham Shapiro

Mandamento 1.    Corte o contato de Whatsapp de quem só rouba o seu tempo. Saia de grupos que não respeitam horário. Nada de visitar Facebook durante o horário de trabalho. Desligue esse aplicativo do seu celular para não ser tentado porque é sempre um caminho sem volta. Basta começar... e o seu tempo vai todo embora.

Mandamento 2.    Seja assertivo. Faça o caminho direto ao alvo, à meta, sem rodeios, sem desculpas, sem conversas, sem explicações desnecessárias, com lógica e disciplina inquestionáveis.

Mandamento 3.    Seja objetivo. Saiba com clareza ‘o que fazer’, ‘como fazer’, ‘quando’, ‘o nível de expectativa de qualidade na entrega’. Agora vá e faça. Se o resultado não for bom, refaça o plano  e implemente nova tentativa. Só não perca o seu objetivo.

Mandamento 4.    Se não é possível, diga NÃO. Se vai lhe tirar da rota, diga NÃO. Se vai consumir recursos que já estão destinados para o cumprimento das suas metas, diga NÃO. 

Mandamento 5.    Ao almoçar e em horários não comerciais, não atenda ao telefone. Tenha disciplina e autogerenciamento. Combine com o chefe e colegas critérios de necssidade para que esta regra seja quebrada. 

Mandamento 6.    Família e religião são prioridades intocáveis. 

Mandamento 7.    Não queira agir para agradar pessoas e fazer que todos o vejam como bonzinho ou ‘boa praça’. Faça o que tem de ser feito com dedicação e esforço. Não exceda e nem queira abraçar o mundo em busca da apreciação das pessoas,  pois elas não lhe darão nada por isso.  Os seus objetivos e metas estão acima de querer ficar bem com os demais. 

Mandamento 8.    Promova uma seleção nos seus relacionamentos atuais. Todos os “amigos” e “colegas” que não somam, subtraem. Livre-se deles antes de constatar isso, pois é só questão de tempo para que você saiba que eu estou certo e lhe diga: “Eu não disse? E avisei, não avisei?” 

Mandamento 9.    Saia definitivamente do futuro. Venha para o presente e construa uma morada sólida nele.  Pare de querer começar tudo na segunda-feira. Isso é desculpa de vagabundo. Esforce-se para fazer o máximo hoje. Escreva um cartaz e cole em frente à sua cama: “A minha oportunidade é agora! Amanhã ela terá ido embora!”

Mandamento 10.    Desligue o modo "piloto automático" da sua existência e acione definitivamente a consciência. Mostre o seu caráter com coerência, e  no momento seguinte você saberá, enfim, o que é viver.