carregando...
Profissão Atitude
PRESERVE O NOME,  A HONRA E A EMPRESA
PRESERVE O NOME, A HONRA E A EMPRESA

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

“A chance de quebrar a cara em tempo de crise é muito maior do que a de ganhar com ela. O mais sensato é ficar quieto. Aprendi que a melhor maneira de lidar com esta situação é sobreviver; se você sobrevive, consegue ganhar depois.”

Estas palavras são do Sr Elie Horn, um dos maiores empresários da construção civil do país e Diretor Presidente da Cyrela. 

Ele diz mais: 

“Aprendi a apanhar, calar a boca e não ter orgulho. Em geral a humanidade é arrogante. Mas uma crise faz todo mundo pagar o preço. 

Quando esta crise começou, eu ouvi palestras e conversei com mais de cem especialistas. A verdade é que ninguém consegue prever nada. E nunca consegue. Tenho para mim que esta  é uma lição divina a nos dizer: ‘Fique quieto, seja mais humilde e  não pense só em lucro’.

Errar é humano, perseverar no erro é diabólico. Deus criou o homem imperfeito de propósito, para que ele possa melhorar a si mesmo e ajudar a fazer o mundo melhor através da superação de seus erros. Se você acerta mais do que erra, você já evoluiu. Do contrário, você é um desastre.”

Elie Horn conclui sua reflexão com o seguinte pensamento: “Não adianta dizer agora: ‘Vou vender de qualquer maneira’. Quem diz isso é ignorante ou estúpido. Em toda crise falta dinheiro, falta demanda. Fazer o quê? A prioridade, nestas horas, é preservar o nome, a honradez e a empresa.”