carregando...
Profissão Atitude
QUATRO ATITUDES PARA SALVAR A SUA CARREIRA
QUATRO ATITUDES PARA SALVAR A SUA CARREIRA

Abraham Shapiro

Uma amiga que trabalha numa grande loja veio desabafar comigo, dizendo: “Estou desanimada com o meu trabalho. Os clientes nunca querem comprar comigo. Saio de casa todas as manhãs sabendo que vou sofrer o dia inteiro”.

Eu compreendo o que ela está passando. Mas a expectativa elevada nem sempre é algo bom. 

Em lugar da expectativa, eu pontuo quatro ações que irão superar qualquer cenário semelhante ao da minha amiga.

A primeira: Seja qual for o negócio no qual você trabalhe, nunca deixe se apagar a chama do seu entusiasmo. E esta é uma iniciativa ou atitude sua – não pode e não deve depender de fatores externos. Faça o que puder para ter disposição boa sempre. Procure razões para estar alegre e deixe que o seu rosto mostre isso.

A segunda ação: Não fique esperando ser escolhido. Sorria para quem entra no seu local de trabalho. Um sorriso e o semblante aberto acolhem as pessoas.

A terceita: Nada de passar a vida esperando os finais de semana. Os vagabundos é que são assim, não você. Todas as pessoas percebem quem trabalha com boa vontade e farão fila para serem atendidas por estes.

Finalmente, o quarto ponto. Elimine a negatividade. Ela pode destruir a sua carreira. Tenha amor pelo seu trabalho e desempenhe as tarefas com a máxima satisfação. 

Alguém me disse, certa vez, que se dermos o mapa de um tesouro a uma pessoa negativa, é bem provável que ela o use para calçar uma mesa manca. Se você quer vencer, lembre-se de que nada grandioso jamais foi inventado sem entusiasmo. Mesmo D-us se alegrou com a criação do mundo e ao final de cada dia, viu que era bom tudo o que fez.