carregando...
Profissão Atitude
Quer seguir a 'carreira solo'?
Quer seguir a 'carreira solo'?

Abraham Shapiro

Você pensa em seguir uma carreira solo? Ter o seu próprio negócio? Arriscar num empreendimento?

Existem três possibilidades para isso.

A primeira. Dê ouvidos a esta voz na sua cabeça. Faça o trabalho a que você acredita ter nascido para fazer. Crie as coisas com que você sonha, mas que ainda não viu de verdade em lugar nenhum. Faça isto sem levar em consideração as críticas, o mercado ou a matemática. 

A segunda é: Abrace o seu mercado. Faça o que é preciso.  Conquiste um assento na mesa dos adultos através de desenvolver um ativo... e aproveite para criar valor real para aqueles a quem você servir ou atender. Produza algo bacana com um preço justo e ganhe dinheiro.

A terceira possibilidade é: Faça algo. Faça um produto um pouco melhor que a média, por um preço abaixo da média e comunique isso. Você vai vender muito.

Estas são as três possibilidades.

É difícil ver como você pode fazer as três ao mesmo tempo para o mesmo tipo de cliente. Mas o interessante é que, se você parar para pensar, todas as três opções são válidas. Qualquer uma pode funcionar. Você pode escolher só uma ou lutar para realizar as três de modo integrado. Elas funcionam, sim.

Só não caia na besteira de fazer o que quer que seja sem conhecer o mais profunda e amplamente possível o mercado e o público com que você irá lidar.

Aí é querer se salvar de um caso que não tem salvação.