carregando...
Profissão Atitude
Resistência interior
Resistência interior
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Um livro que li ao menos 3 vezes e sua edição está esgotada há anos. Chama-se a “A Guerra da Arte”, de Steven Pressfield.

Um dos trechos que mexem comigo diz que a maioria de nós possui duas vidas: a vida que vivemos e a vida não vivida... e que existe dentro de nós. E entre as duas, encontra-se algo a que o autor sabiamente chama de  “Resistência”.

Você já levou para casa uma esteira ergométrica e deixou-a acumulando poeira num canto? Já abandonou uma dieta, um curso de yoga, uma prática de meditação? Já se esquivou de um chamado para se envolver numa prática espiritual, para dedicar-se a ações humanitárias, para consagrar a sua vida ao serviço de outros? Tarde da noite, já experimentou uma visão da pessoa que você poderia se tornar, do profissional e do ‘ser realizado’ que você deveria ser?

Então você sabe o que é Resistência.

A Resistência é a força mais tóxica do planeta. É fonte de mais infelicidade do que pobreza, doença e disfunção erétil.

Certa vez, alguém perguntou a Steve Jobs se ele trabalhava segundo um horário ou somente quando lhe vinha à inspiração. Jobs respondeu: “Eu me dedico a pensar o futuro e a inovação apenas quando a inspiração me vem. Felizmente, ela vem toda manhã, às nove horas em ponto."

Isto é ser profissional. Steve Jobs desprezava sua Resistência interior e não deixava que ela o derrotasse. Ele se lançava ao trabalho, mesmo em meio ao câncer que ceifou sua vida.

Espero que você reflita e tome uma atitude contra as suas resistências pessoais.