carregando...
Profissão Atitude
Salve as suas finanças pessoais
Salve as suas finanças pessoais
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Participe das minhas aulas semanais gratuitas. Clique AQUI e entre para o grupo de Whatsapp onde divulgamos o link de acesso.

Como a grande maioria dos brasileiros, fui vítima de um sistema educacional fora da realidade. Faltou objetividade, prática e utilidade e, por essas faltas, os programas escolares atenderam mais a conveniências políticas do que ao ideal de formar pessoas preparadas para o futuro.

Para mim e para todos os demais seria espetacular, por exemplo, termos recebido alguma base sobre finanças. Mas as nossas escolas ignoram até hoje o comércio, a economia e as finanças em geral.

É só observar a necessidade que grande parte da nossa população apresenta de conhecimentos básicos de gestão de finanças pessoais. As pessoas têm dificuldades com coisas simplíssimas, como cálculo de juros, operação de cartão de débito e crédito, cobranças etc. Não tenho dúvida desta ser a causa do fracasso de muitos bons empreendedores. Quem desejar saber algo, só conseguirá por meio de cursos técnicos. E olhe lá.

No entanto, em lugar de  temas como estes, o que tentam ensinar é um emaranhado de tolices e ideias sem sentido, a despeito de ‘finanças’ estarem presentes na vida de ricos e pobres.

Se eu mesmo não tivesse buscado formação específica, jamais conheceria o mínimo necessário para a minha vida profissional.
Mas acima de qualquer crítica, eu estou aqui para lhe fazer uma advertência na qualidade de guia ou orientador.

Se você concorda comigo e esta é uma fraqueza na sua vida, procure ajuda. Assista a aulas na Internet e adote a disciplina necessária para organizar a entrada e saída dos seus recursos financeiros. O que importa é o seu autogerenciamento.

E se você é empresário e trouxer um treinamento sobre este tema aos funcionários da sua empresa, certamente estará proporcionando um enorme benefício a eles.