carregando...
Profissão Atitude
SEJA PREVENTIVO E PREVENIDO... EM TUDO!
SEJA PREVENTIVO E PREVENIDO... EM TUDO!

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude
 

Conta-se a história de dois prisioneiros condenados à morte que já estavam há seis meses na prisão. No dia da execução, o tenente levou-os pelo corredor até o pátio onde tudo aconteceria. 

Foram conduzidos ao paredão, receberam um trago de bebida, o padre rezou e o tenente se colocou em prontidão para comandar os soldados: 

- “Pelotão! Apontar....” 

e então, surpreendentemente, naquele instante,  um dos prisioneiros vira-se para o outro e diz: 

- “Ei amigo. Preste atenção: tenho um plano fantástico para nós!”

Serei muito franco com você, querido leitor, querida leitora, como sempre sou. Sabe de uma coisa? Eu vejo “n” situações semelhantes e tão absurdas quanto esta em muitas empresas. Gestores resolvem agir sobre grandes problemas quando já não há mais nada a fazer. Eles não tiveram interesse e visão clara enquanto o mal se alastrava. Agora é tarde. Plano algum reverte ou muda a situação.

Morrer de diabetes ou hipertensão hoje em dia é pura falta de disciplina e de obediência ao tratamento médico, concorda? Quanto antes um diagnóstico for realizado, maior chance de cura haverá, desde que seguida a prescrição médica.

Boas consultorias são também assim. Quanto mais preventivas, melhor funcionam para o cliente que as seguir. Pois então, acorde logo para os problemas da sua vida e da sua empresa  porque  “marmelada na hora da morte, mata”.