SEM TEMPO PARA DECIDIR
Abraham Shapiro
Vou dar mais uma dica do que você deve fazer nesta hora de crise.
Mantenha os seus negócios e a sua empresa com o mínimo necessário. Mas faça tudo para aumentar o seu orçamento de marketing.
Imagine, por exemplo, que os seus concorrentes estejam aproveitando o momento para promover campanhas agressivas de marketing a fim de atingir os seus clientes principais. Seria terrível!
Logo, essa é a pior hora para se considerar qualquer corte no orçamento de propaganda e comunicação com a sua base de clientes. Ao contrário. Reforce a estratégia e as ações. Proteja a sua casa.
E não há tempo para se preparar. É agir ou perder a fatia de mercado que você já tem.
Há uma figura que certamente lhe fará entender.
Quando uma pessoa pede um táxi, o motorista concede um tempo razoável a ela para recolher seus pertences e vestir o casaco.
Mas quando ela aguarda o metrô, não há margem para isso. Ou ela encontra-se na estação e preparada para embarcar tão logo o vagão chegue, ou ela irá perdê-lo.
Quando o consumo estava alto e as pessoas compravam impulsivamente, você podia pensar duas ou dez vezes antes de investir em marketing. Mas hoje, entenda que não há outra opção além de estar pronto, já que o metrô chegou. Não há tempo para pensar. Caminhe e entre no vagão à sua frente, porque as portas vão se fechar e e ele vai partir.
Invista em marketing. Faça propaganda e comunique-se com o seu cliente já, antes que ele pense que você se entregou ou já desapareceu!