carregando...
Profissão Atitude
TER FOCO É A CHAVE
TER FOCO É A CHAVE

ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Há quem consiga deixar tudo de lado e concentrar-se no que é mais importante. Muitos não conseguem, infelizmente. Passam grande parte do tempo – quando não o tempo todo –  preocupados  com milhões de coisas paralelas que roubam sua energia e potencial.

Concentração é uma das chaves para o sucesso e para resolver problemas. Para quem não sabe, o Raio Laser só é poderoso porque consiste em luz concentrada no mesmo sentido.

Um pianista dispersivo interpreta mal seu instrumento. Um bailarino sem foco em seus passos dança mal. O mesmo se dá com o cirurgião, com o fotógrafo ou com qualquer profissional naquilo que faz.

Um postulado da Psicologia diz: “Se uma preocupação ocupa a sua mente, nada irá concorrer com ela.”

Então, como conseguir melhorar o foco sobre o que é importante? Aqui vai um breve processo que, comprovadamente, poderá adicionar ótimos resultados para aqueles que o cumprirem  com persistência.

1º. Prepare-se mentalmente. Dê um propósito, uma razão forte para aquilo que é importante e merece a sua atenção. Mostre a você mesmo que, agora, isto é mais relevante do que tudo mais.

2º. Cuide do ambiente: refiro-me tanto ao ambiente externo quanto ao interno – o seu estado interior geral.

3º. Confie em Deus e confie em si mesmo.  Autoconfiança é a convicção de que você conseguirá superar os seus desafios. Quero dizer: acredite em si, na sua capacidade e na sua inteligência. E caso falte alguma habilidade, isto não é o fim do mundo – desde que você a supra com esforço.

Na minha simples e humilde opinião, viver é resolver problemas. A única coisa que não vale é morrer por eles.