carregando...
Profissão Atitude
TER INICIATIVA PRÁTICA
TER INICIATIVA PRÁTICA

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Enquanto pintava, percebeu que a tinta aplicada vazava por um buraco no casco. Aproveitou e  decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu pagamento e se foi.
No dia seguinte, o dono do barco  o procurou e o presenteou  com um cheque de grande valor. O pintor ficou surpreso:
- “O senhor já me pagou pela pintura do barco" - disse ele ao senhor.
- “Isto não é pela pintura, mas por você ter consertado o vazamento”, – indagou o dono do barco
E o pintor:
- “Foi um serviço tão pequeno que eu não podia cobrar. O senhor não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!”
E então, o proprietário explicou:
- “Você não entendeu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Assim que o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria enquanto eu não estava em casa. Quando voltei,  notei que haviam saído com o barco. Fiquei desesperado lembrando que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Fui examinar e constatei que você havia feito o conserto! Percebe agora o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro bastante para pagá-lo pela sua "pequena" boa ação.”
Essa história é um incentivo imenso para mim. 
Você tem iniciativa? Pois saiba que tomar uma iniciativa positiva frente a uma necessidade tem o poder de fazer muito mais do que imaginamos. Então vamos agir!