carregando...
Profissão Atitude
Top
Top
ABRAHAM SHAPIRO para o Blog Profissão Atitude

Eu faço parte de muitos grupos de profissionais de empresas no Whatsapp.

O objetivo destes grupos vai da divulgação interna de produtos à comunicação geral, passando por publicação de ranking de vendas –  todas as utilidades que uma boa ferramenta instantânea permite.

Realmente isso é muito bom. Não. É ótimo!

Mas há algo que chama a minha atenção. A palavra mais usada como forma de elogio a qualquer ação, iniciativa ou premiação é ‘TOP’. Falam TOP com a frequência com que respiram.

E eu me pergunto: “O que  há com a gente de hoje?” Nada a ver com a idade. Jovens, velhos, pessoas de meia idade que integram os grupos, tudo o que têm a dizer diante de qualquer situação positiva é “TOP”.

Temos uma língua maravilhosa, diversa e rica. O Português é uma língua espetacular e altamente expressiva. É revoltante ver que grande parte dos brasileiros não se dedica a empregar palavras e interjeições que os diferenciem, que os façam exprimir francamente seus sentimentos!

Por isso, eu lhes faço um convite. Tenho uma série de dicas e ferramentas práticas pra você e a sua equipe. Estou falando de conteúdo de verdade, que você vai utilizar no seu dia a dia e resolver problemas também de comunicação.

Faça parte do grupo digital dos leitores do Blog Profissão Atitude. São mais de cinco mil empresários, executivos e profissionais que recebem orientações e participam de treinamentos online. Basta enviar uma mensagem para 43 9 8814 1473. Esta já é a maior rede de executivos com atitude do País. 

Só falta você!