carregando...
Profissão Atitude
UM PLANO DE AÇÃO DEVE SER CONHECIDO POR TODOS
UM PLANO DE AÇÃO DEVE SER CONHECIDO POR TODOS

Abraham Shapiro

O gerente eficaz se certifica de que seus planos de ação e suas informações relevantes para a empresa sejam conhecidos e compreendidos por todos. Isso significa que ele os compartilha e pede comentários a todos os envolvidos – sejam outros gerentes ou superiores – e também de seus subordinados. 

Assim também ele permite que cada pessoa saiba quais informações ela precisa para fazer o trabalho que lhe compete realizar.

Quando admitimos isso, somos também obrigados a admitir que é preciso existir um fluxo de informações que vai do gerente para cada membro de sua equipe e retorna de cada membro para ele. 

Toda organização é mantida por informações. Hoje em dia as informações valem mais do que propriedades ou bens. No entanto, é lamentável que muitos executivos se comportem como se informação fosse responsabilidade exclusiva daa áreaa de TI ou Marketing.  Quando isso ocorre, eles acabam recebendo uma quantidade enorme de dados desnecessários ou inúteis, e as informações de que eles e a empresa mais carecem para atingir metas não fluem. 

Se cada executivo identificar precisamente as informações de que realmente precisa receber de sua equipe  ou de outras áreas e der acompanhamento a esse fluxo de informações, tudo se tornará mais fácil.

Informação. Comunicação. A sua empresa e você precisam resolver isso pelo seu bem, da sua equipe  e pelo bem de todos.