carregando...
Profissão Atitude
UM PLANO NÃO É GARANTIA ALGUMA DE  SUCESSO
UM PLANO NÃO É GARANTIA ALGUMA DE SUCESSO

ABRAHAM SHAPIRO para o Portal Profissão Atitude

A dona de um sítio tinha uma galinha que punha um ovo por dia.  Todas as manhãs, a senhora ia ao galinheiro certa de encontrar um lindo ovo no ninho.

Dia após dia assim era.

Com aquela regularidade toda, ela começou a imaginar um jeito de que a galinha pusesse dois ovos por dia, em vez de apenas um. Pensou, planejou e concluiu que, dando à ave o dobro de ração,  um ovo a mais apareceria lá.

No dia seguinte, havia dose dupla de comida no galinheiro.

A dona fez o investimento com certeza tal que  calculava ansiosamente o aumento da produção. Porém, não foi o que aconteceu.

De tanto comer, a galinha engordou muito e tornou-se preguiçosa a ponto de nunca mais botar ovo algum.

É uma historieta simplória, mas contém uma lição enormemente prática.

Antes de fazer planos e lançar-se em sua efetivação achando que o resultado será certo pelo simples fato de ter gasto energia num belo plano, trate de entender bem o processo de como tudo irá acontecer.

Cálculos, certeza, sonho e pensamento positivo não são garantia alguma de que você alcançará o que quer. Não deixe de conhecer, invistir tempo e recursos a fim de entender a estrutura antes de arriscar um palpite de como as coisas irão funcionar – especialmente quando há riscos de que as condições com que você conta mudem.