carregando...
Profissão Atitude
Uma história sobre o AUTOCONTROLE
Uma história sobre o AUTOCONTROLE

Abraham Shapiro

Um pai, em seu leito de morte, dá as últimas instruções para a vida de seu filho. Ele diz: 

- “Meu filho, nunca tome atitude quando você estiver com raiva.  Segure-se o máximo que puder.... retarde a sua reação até quando você estiver sob total autocontrole e calma.”

Os anos se passaram. O rapaz se casou, e dois meses após o casamento, ele se viu obrigado a  viajar para o outro lado do oceano a negócios, sem saber que sua esposa engravidara. 

Guerras aconteceram e impossibilitaram que ele voltasse para casa por vários anos. 

Ele sofreu limitações terríveis... o que só o levou a se perguntar se a esposa não poderia tê-lo dado como morto e casado novamente.

Certo dia, sua sorte mudou.... e ele conseguiu recursos para voltar. Chegou tarde da noite à casa onde moravam, parou frente à porta e ouviu a voz da esposa falando carinhosamente com alguém. 

Ele foi tomado por um sentimento de fúria e ciúme.  E quando já estava pronto a irromper à casa e atacar sua mulher e o estranho com quem ela estava, lembrou-se das palavras do pai e se segurou. 

Então, ele ouviu a esposa dizer: 

- “Ah, meu querido, como eu gostaria que seu pai soubesse do maravilhoso filho que ele tem. Um dia ele voltará para nós.”

Naquele instante, ele chorou de alegria e sentiu-se grato a seu pai pelo conselho fantástico que lhe  dera como herança. Foi o que salvou sua vida e a vida de sua família.

O primeiro passo para controlar a raiva é reconhecer que dela nada sai de bom. 

Em lugar disso, pergunte-se: "Que benefício eu vou ter em fazer algo que depois só vai me causar vergonha a ponto de não conseguir me desculpar jamais?”