carregando...
Profissão Atitude
Você fez o seu melhor?
Você fez o seu melhor?

ABRAHAM SHAPIRO

O que acontece quando você faz o seu melhor e ainda não recebe o elogio esperado, não fecha a venda planejada ou não ganha a competição cujo resultado era tão importante?

Uma das abordagens mais comuns e fáceis consiste em adotar o famoso verbal bastante repetido em filmes americanos: “Eu fiz o meu melhor".  Na verdade, no final das contas isso é exatamente o mesmo que assumir o fracasso. 

E daí? O que fazer? Desistir? Ou simplesmente aceitar a mediocridade como o máximo que você pode produzir?

Nada disso. Especialmente porque há outro caminho a seguir. E ele é acessível também a você.  Trata-se da mentalidade de crescimento, ou melhor, a mentalidade do desenvolvimento.

Do que estou falando? Perceba que o melhor que você fez não será o seu melhor para sempre, mas apenas o que fez até agora. Ainda que não tenha alcançado a sua meta ou criado o que se propõe, você poderá melhorar o status atual e chegar aonde você deseja, em breve.

Esta é a atitude-chave.

A mentalidade do desenvolvimento não fácil e nem simples. Exige esforço, vontade elevada e talvez até colisões com a opinião geral. No entanto, sem este insight o resultado que você almeja pode jamais chegar.

Por todos os meios, ignore aqueles que não estão na mesma página que você, que não conhecem a sua jornada e nem imaginam ir aonde você quer ir.

O que dizer a eles? Aqui vai a sugestão: "Pessoal, muito obrigado pelas críticas e queixas. Mas esperem até ver o que virá
logo mais”. E depois trabalhe como um louco em busca do seu objetivo.