carregando...
Profissão Atitude
VOCÊ JÁ É INSUBSTITUÍVEL?
VOCÊ JÁ É INSUBSTITUÍVEL?

Abraham Shapiro

Como você sabe que está desempenhando bem as coisas que faz? 

Sem definir claramente os princípios que regem cada atitude, você poderá errar e nem perceber. 

Veja como isso funciona. 

Quando se tem um objetivo claro, tem-se um ponto no qual se concentrar. Este ponto é o alvo.  Já, na falta de um objetivo, não há alvo algum. É o mesmo que caminhar sem rumo.

Um objetivo é o que estabelece um resultado a ser alcançado. 

Se você deseja agir certo, primeiro faça um plano. Depois levante os recursos necessários para implantá-lo e especifique as características do sucesso a ser buscado.  

Escreva num papel, por exemplo, o que você deseja perseguir a fim de ser um indivíduo melhor em relação ao que é hoje. Não pense só em ganhar mais dinheiro ou em perder peso. Busque sentir  realização profissional, ter sucesso nos seus relacionamentos, ter saúde, equilíbrio emocional etc. Deste modo o dinheiro será uma consequência boa desta soma de fatores. 

Você já deve ter ouvido falar que ninguém é insubstituível. Quem diz isso ou sabe que será substituído em breve e está racionalizando desde já,  ou tem intenção de descartar alguém. 

No entanto, a minha experiência diz que pessoas habituadas a agir por objetivos claros e com garra adquirem expertise e sabedoria a tal ponto que se tornam profissionais cobiçados no mercado de trabalho, são bem pagas e, assim,  insubstituíveis no que fazem. E por serem insubstituíveis, só por isso, elas são competentes. E não adianta querer inverter essa ordem!