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Profissão Atitude
Você precisa de venda? Leia este recado.
Você precisa de venda? Leia este recado.

Abraham Shapiro

Muito cuidado com o método de venda que a sua equipe adota. As coisas mudaram muito. 

Se você não sintonizar a equipe aos novos valores, corre o risco de abrir espaço para a sua concorrência, que já acordou para isso.

A pandemia deixou as pessoas mais analíticas, mais questionadoras e mais ligadas à realidade. Até algum tempo passado, muitas decisões de compra eram impulsivas, ou influenciadas pela propaganda, ou pela recomendação de terceiros. 

Agora não mais.

A tendência é a decisão centrar-se nas condições individuais ou familiares mediante a real avaliação de necessidade.

Daí os profissionais de venda precisarem entender esse ‘estado evolutivo’ em que o consumo acaba de entrar e adaptar sua apresentação para satisfazer tais quesitos. Entender antes de agir  é, portanto, crucial!

Não se trata de simples treinamento, mas de um aprofundamento em que se chegue ao cerne de situações que, por serem opostas a tudo o que se observou no comportamento de consumo do cliente médio até hoje, podem deixar o vendedor cético. 

Em outras palavras, o vendedor poderá ser o último a perceber estas mudanças por simples teimosia. Ele  deseja e imagina que tudo será como era antes. Mas não. 

Quem quiser manter participação de mercado, terá de buscar luz e compreensão a fim de promover novas técnicas de comunicação e de abordagem.

É ingenuidade achar que, depois de tudo o que o planeta inteiro tem vivido, a conjuntura geral permaneça a mesma de antes. 

O ser humano é dinâmico. Feliz de quem captar suas transformações e adaptar-se a elas.