carregando...
Profissão Atitude
Você quer ser um Influencer?
Você quer ser um Influencer?

Abraham Shapiro

Pense bem na pergunta: “Se algo é popular, significa que é bom?”

Qual é o seu objetivo, hoje? É ser popular?

Existem dezenas de milhares de seres humanos passando seus dias tentando ser populares nas mídias sociais. O que eles fazem para isso? Compram roupas, usam chapéus, enrolam echarpes esdrúxulos no pescoço, comem coisas estranhas e fazem de tudo para criar sua ‘versão fofa’ de ser. Eles são pessoas de todas origens, sexos, credos e filosofias, fazendo as maiores bizarrices para se tornarem o próximo Whindersson Nunes.

Para ter ideia, o YouTuber mais bem pago do mundo, no ano passado, foi um garoto de 8 anos de idade.  

Mas a verdade sobre isso é que bilhões de horas são gastas por milhões de indivíduos que nada mais fazem senão enriquecer plataformas de mídias sociais. Sim, porque sem estes indivíduos, mídia nenhuma subsistiria, já que as duas únicas métricas de sucesso são as ‘curtidas’ e o ‘número de seguidores’. 

Portanto, tornar-se popular apenas por essas duas métricas levaria você a fazer coisas que não são as que lhe fariam mais eficaz ou sentir-se mais orgulhoso do seu trabalho.

Por estas razões simples, conseguir os milhões de dólares que alguns poucos conseguem através deste meio é tão fácil quanto ganhar na loteria.  

Pense em maximizar os benefícios para você mesmo em vez de investir os recursos que talvez você nem tenha para enriquecer uma plataforma de mídia social. 

Não vale a pena ficar de olho no retrovisor quando você tem que ir para frente.